#ModoCasa: 5 apps de finanças pessoais pra ajudar a controlar os gastos

Com a ajuda desses aplicativos, é possível organizar todas as despesas do dia a dia usando só o celular

• por
Imagem: GettyImages

Com a quarentena e a mudança repentina de rotina, não é difícil perder o controle dos nossos gastos. Pra te ajudar a deixar as contas em dia, organizar as faturas do cartão de crédito e terminar o mês com o saldo positivo, selecionamos 5 apps de finanças pessoais bem legais, olha só:

Saiba+: #ModoCasa: aprenda a economizar durante a quarentena
Saiba+: #ModoCasa: 5 atitudes para estimular a economia local

 5 apps de finanças pessoais pra ajudar a controlar os gastos

1 – Mobills

Esse app não só reúne extratos e faturas em um só lugar, mas também gera relatórios e cria planilhas pra você acompanhar ao longo do mês. Além disso, ele ajuda a estipular metas, a descobrir onde você está gastando mais o seu dinheiro e como a reduzi-los de forma consciente. E não importa qual plataforma você usa, seja pelo computador ou celular, dá pra acessar de qualquer lugar. 

2 – Organizze

O Organizze também faz relatórios sobre os seus gastos e ainda dá a opção de programar alertas quando você passa do orçamento, quando tem uma conta pagar e quanto você vai receber. Ele divide as contas por categoria, como alimentação, ensino, transporte, cuidados pessoais e até gastos com os pets! Você cria metas a fim de atingir um objetivo especial e o próprio app te ajuda a se manter na linha. 

3 – Guiabolso 

Já pensou em ter um assistente pessoal pras suas finanças? O Guiabolso faz esse papel! Ele conecta todas as suas contas bancárias e cartões pra você não perder tempo em anotar todos os boletos e gastos manualmente.

Quanto mais você usa o app, mais ele aprenderá sobre a sua rotina pra se tornar uma ferramenta totalmente personalizada: saberá o quanto você está gastando em cada área, o status da sua saúde financeira e dicas pra economizar com base no seu perfil. Aliás, se precisar fazer um empréstimo, o app também te ajuda com isso. Legal, né?

4 – Meu Dinheiro

Com esse organizador financeiro dá pra fazer tanto um controle de gastos pessoais quanto os da sua empresa. Você consegue organizar o fluxo de caixa, o cadastro de clientes e a emissão de recibo. Entre os apps de finanças pessoais, esse mostra relatórios semanais de como anda a sua empresa e te ajuda tomar aquelas decisões importantes. 

5 – Minhas Economias

Esse app de finanças pessoais reúne todas as suas transações financeiras em um só lugar, como investimentos, aposentadoria e financiamentos, pra você ficar de olho em tudo. Ele ainda tem uma área “dos sonhos”, onde você estabelece metas e objetivos – tipo comprar um carro -, pra juntar uma grana e tornar isso realidade!

Com essas dicas de apps de finanças pessoais, que tal olhar com mais atenção para as suas despesas? A gente tem certeza de que, assim, será bem mais tranquilo passar por esse momento numa boa!

Pra saber mais sobre o nosso movimento #ModoCasa, acesse a nossa página #ModoCasa e veja todas as novidades que estamos preparando. E, não se esqueça: mesmo à distância, a gente continua 100% online com vc!