#ModoCasa: 5 livros que te ensinam como controlar a ansiedade

André Palme, da Storytel, indica os livros que vão deixar sua quarentena muito mais leve e tranquila

• por
Imagem: GettyImages

Ficar em casa é um ótimo jeito de colocar aquela listinha de livros em dia. A parte mais legal de ler é que existem opções pra todos os gostos: ficção científica, romance, suspense, poesias e contos, além de uma infinidade de livros que nos ajudam a lidar com diversas situações do dia a dia, como os de culinária, de decoração, de fotografia, de saúde mental… 

Em tempos de quarentena, ter um livro que nos ajude a lidar com alguns sentimentos que costumamos sentir durante essa época, como solidão e ansiedade, é sempre uma ótima forma de passar por esse momento com mais paz e tranquilidade. Pra relaxar e tornar o seu dia muito melhor, André Palme, country manager da plataforma de audiolivros Storytel, indica 5 livros sobre ansiedade que vão te ajudar quando ela apertar. Escolha um e boa leitura!

Saiba+: #ModoCasa: aprenda a organizar uma rotina de home office com filhos pequenos
Saiba+: #ModoCasa: como proteger os idosos e organizar a rotina em casa

Curioso? Confira nossa seleção de livros sobre como controlar a ansiedade

  1. 52 maneiras para relaxarSe sentir estressado com o home office ou chateado por não conseguir ser tão produtivo quanto gostaria é super normal durante a quarentena. No livro “52 maneiras para relaxar”, você vai aprender técnicas para minimizar essa sensação ruim. As diquinhas são voltadas especialmente para que você consiga revigorar a mente, se manter focado e concretizar seus objetivos numa boa!
  2. Grande livro do Ho’oponopono: Sabedoria havaiana de curaÀs vezes, em épocas de isolamento social, é comum sentirmos que algumas situações parecem não ter saída. O “Grande livro do Ho´oponopono: Sabedoria havaiana de cura” nos ajuda a controlar a ansiedade por meio da sabedoria havaiana. Com ela, aprendemos a ver tudo por outro ponto de vista, a nos libertar daquilo que não nos faz bem e a exercitar a paciência, a autoconfiança e a gratidão.
  1. Kafka para sobrecarregadosFranz Kafka foi um escritor alemão, autor de clássicos da literatura como A Metamorfose e O Processo. Inspirado em seus livros, Allan Percy captou algumas mensagens e as transformou em 99 lições para a vida cotidiana. Uma boa leitura para aprender a lidar com todas essas mudanças sentidas durante o tempo que passamos em casa.
  1. Kintsugi – o poder de dar a volta por cimaSabe aquela sensação de estar no fundo do poço? Nesse livro, Edgar Ueda mostra que, nesses momentos, só existe uma única saída: ir pra cima! Tendo como ponto de partida a metodologia TurnAround, baseada em uma filosofia milenar que descobriu no Japão, Ueda ensina como controlar a ansiedade e sair de situações de caos, como a que estamos vivendo, com mais maturidade e força para retomar suas batalhas.
  1. Vai ficar tudo bemA Storytel reuniu, em “Vai ficar tudo bem”, cinco histórias inéditas que têm como cenário a quarentena e o isolamento social. Nelas, autores conhecidos, como Walcyr Carrasco, trazem personagens do dia a dia e mostram que é possível viver um final feliz mesmo em situações difíceis. “Histórias são sempre as melhores companhias em momentos de solidão, de insônia ou de ansiedade. Uma boa história nos leva a mundos diferentes e, ao final dela, saímos transformados e muito mais felizes”, diz Palmer.

Sabendo encarar esse momento com tranquilidade e sabedoria, fica muito mais fácil lidar com qualquer problema que apareça no caminho. E aí, preparado para sair outra pessoa dessa experiência? A boa notícia é que Yousers podem criar uma assinatura grátis no Storytel por 30 dias, vem ver

Pra saber mais sobre o nosso movimento #ModoCasa, acesse a nossa página #ModoCasa e veja todas as novidades que estamos preparando. 

E, não se esqueça: mesmo à distância, a gente continua 100% online com vc!