#ModoCasa: 8 canais do YouTube e aplicativos de exercícios para treinar em casa

Com essas dicas, vai ser muito mais fácil ganhar aquele ânimo que faltava para se exercitar. Vamos nessa?

• por
Imagem: GettyImages

Ficar em casa pode dar aquela vontade de ficar deitado o dia todo, né? A gente sabe que a cama está bem ali, o sofá, o travesseiro… Mas, olha, apesar da preguiça, é muito importante se movimentar e alongar o corpo de vez em quando, viu? Ainda bem que a tecnologia veio pra ajudar e listamos 8 canais e aplicativos de exercícios para você. 

Saiba+: #ModoCasa: veja dicas e receitinhas pra manter uma alimentação saudável

Saiba+: O que significa a palavra “prêmio” no seguro?

E aí? Pronto pra montar uma rotina de exercícios para fazer em casa? Escolha o que mais curtir e dê o play!

1 – Exercícios em casa

Exercícios em casa é a primeira academia online para mulheres do Brasil! Lá, você encontra vídeos de 20 minutos pra fazer no seu lar, doce lar. Tem treino funcional, yoga, aerohit e exercícios localizados – e o melhor de tudo: os profissionais também gravam das suas casas!

2 – Pri Leite Yoga

A Pri Leite pratica Yoga há mais de 10 anos e realizou diversos cursos, sendo certificada pela Aliança de Yoga Internacional. Ela decidiu compartilhar seu conhecimento pela internet e, em seu canal, posta vídeos dedicados tanto para iniciantes quanto pra quem já é praticante e quer sair da zona de conforto. 

3 –  Playdance 

Se a sua vontade é de dançar, o canal Playdance, da Laura e do Bernardo, é a solução! Nele, você encontra um monte de coreografias facinhas de fazer em casa e que ajudam a queimar calorias de um jeito muito divertido. Afaste o sofá e bora dançar!

4 – Pilates com café

Pilates é um conjunto de exercícios criados para serem realizados no solo ou em equipamentos exclusivos. O objetivo é fazer com o que você tenha total controle e conexão entre sua mente e o seu corpo, sendo muito utilizado como fisioterapia e para o condicionamento de bailarinas. Nos vídeos, Thalyssa passa instruções cuidadosas de como realizar cada exercício, que vai ajudar a melhorar seu equilíbrio e a tonificar.

5 – Nike Training Club

Dísponível para IOS e Android

Totalmente gratuito, esse aplicativo de exercícios vai ser seu melhor amigo na quarentena! Com mais de 150 tipos de treino, você escolhe o nível, que vai do iniciante ao hard. Ainda tem desafios pra você participar, desbloquear as conquistas e ganhar prêmios conforme atinge as suas metas!

6 – Workout Trainer

Dísponível para IOS e Android

Esse app serve como um personal trainer: super dinâmico, ele contém áudios e alertas que te incentivam a continuar treinando, tipo: “vai, garota! e “não desanima!”. As atividades são aeróbicas e também tem exercícios localizados. Era o estímulo que você precisava!

7 – 7 minutos de treino

Dísponível para IOS e Android

Treinos cada vez mais otimizados se tornaram uma tendência, principalmente entre o público que quer manter os exercícios em dia, mas não tem muito tempo – ou paciência – pra isso. Esse app tem treinos de até 7 minutos, com 12 exercícios para serem executados durante 30 segundos, com intervalos intermédios de 10 segundos. Prepare-se pra suar!

8 –  BodBot Personal Trainer 

Dísponível para IOS e Android

Fazer exercícios no seu próprio ritmo é muito importante. O BodBot cuida disso pra você: ele se adapta ao seu perfil e utiliza esses dados para medir o seu progresso com testes de preparo físico antes de te aplicar uma série. Se, aliás, o seu treino for interrompido ao longo da semana, o aplicativo também reajusta a sua rotina e te entrega um programa totalmente personalizado. Demais, né?

Agora que você já sabe os melhores canais e aplicativos de exercícios, é só colocar uma roupa confortável, fazer um bom aquecimento, beber água e #partiutreino! 

Pra saber mais sobre o nosso movimento #ModoCasa, acesse a nossa página #ModoCasa e veja todas as novidades que estamos preparando. E, não se esqueça: mesmo à distância, a gente continua 100% online com vc!