Assistência Acessibilidade Para Idosos: casa sempre segura para o vovô e para a vovó

• por

Você mora com pessoas idosas? Então precisa prestar atenção a alguns pontos, para deixar sua casa segura pra eles também. Sem os cuidados necessários, há risco de quedas, que são bem perigosas, sem falar em outras complicações que podemos evitar, né!

Aqui na Youse, a gente tem uma assistência bem legal para reduzir esses riscos: a Acessibilidade Para Idosos, que traz serviços para adequar a casa para vovôs e vovós. Ela conta com uma série de facilidades para que a sua casa e quem mora nela fiquem sempre numa boa. Na hora de fechar seu seguro residencial online, não se esqueça de incluir esse serviço, ok?
Até lá, bora saber alguns cuidados que você já pode ir providenciando para cuidar dos velhinhos que moram com você? 🙂

– Se sua casa tem piso frio, que é um pouco mais escorregadio do que os outros pisos, vale comprar calçados novos, com solas antiderrapantes – eles são mais seguros e evitam escorregões.
– Se a pessoa que mora com você costuma levantar à noite para pegar um copinho de água, instale luzes com sensor de movimento nos corredores. Assim, ninguém anda no escuro e evita trombar com móveis pelo caminho. Um abajur do lado da cama também é uma boa pra aumentar a segurança dentro do quarto 😉

– Tapetes, vasos e móveis baixos também pedem atenção especial, especialmente se ficam no caminho dos cômodos da casa. Para as mesas, é bacana proteger as quinas com cantoneiras de plástico para evitar machucados se alguém bater neles.

Sua casa tem escadas? Tenha certeza de que o corrimão esteja bem seguro e instale fitas antiderrapantes na beirinha de cada degrau.

Barras de segurança são superimportantes. Garanta que elas sejam instaladas no box e ao lado do vaso sanitário, principalmente.

– Não custa nada instruir os mais velhos a nunca trancarem as portas dos quartos e banheiros – em caso de emergência, o acesso fica bem mais fácil.

A Acessibilidade Para Idosos traz vários serviços como esses, como instalação de luzes emergência, organização de móveis e instalação de barras de segurança. Vale a pena considerar esses serviços na hora de montar o seguro do seu jeito, ok?

Feito? Agora é só gastar cinco minutinhos pra fazer a cotação do seu seguro residencial online e deixar sua casa do jeito que você precisa e do jeito que todos os que moram com você merecem.