Às vezes acabamos emprestando o carro naquele gesto de amizade. Mas e se acontecer algum acidente? O Seguro Auto cobre? Antes de emprestar, tem algumas coisinhas que você precisa saber!
A resposta é: depende
Vamos voltar um pouquinho no tempo, no momento em que você cotou um Seguro Auto. Algumas seguradoras pedem que você indique o condutor principal daquele carro, ou seja, a pessoa que realmente usa todos os dias. Depois, elas podem pedir um segundo condutor, que é o caso de esposa, marido ou filhos. Algumas ainda podem pedir que você também conte se há condutores entre 18 e 25 anos.
Saiba+: O que significa a palavra “prêmio” no seguro?
Saiba+: Como fazer uma cotação de Seguro Auto online?
São essas indicações que vão dizer se, quando você emprestar o seu carro e acontecer um acidente, a seguradora irá cobrir os prejuízos. Isso porque se a pessoa que usou o carro não estiver indicada no seu seguro auto, aí você pode não ser indenizado.
No geral, se a pessoa que pegou o seu carro estiver dentro das suas indicações, aí o seu seguro vai cobrir os danos numa boa. Se for alguém que você não apontou e que só usa o seu carro de vez em quando, a seguradora também pode cobrir. Mas se essa pessoa usa o seu carro toda semana e não está indicada, aí a seguradora não cobre nenhum dano.
A melhor maneira é ser detalhista e incluir todo mundo na hora de fechar o contrato do Seguro Auto para que você possa usar os serviços em qualquer situação, beleza?