Como funciona a cobertura contra incêndio do Seguro Auto Youse?

Essa cobertura deixa seu carro numa boa em caso de explosão acidental e de queda de raios também

• por
Como funciona a cobertura contra incêndio do seguro auto Como funciona a cobertura contra incêndio do seguro auto
Você pode acionar a nossa cobertura contra incêndio direto pelo celular. Foto: Getty

Quando você monta seu Seguro Auto online com a gente, pode selecionar uma cobertura contra incêndio. Ela funciona assim: se o seu carro sofrer perda total por causa de um incêndio, explosão acidental ou queda de raios, você recebe uma indenização no valor total do modelo.

Aqui na Youse, a gente considera que o carro teve perda total (PT) se o custo pra consertar tudo ultrapassar 75% do valor dele na Tabela FIPE. Quando você bate o carro ou se envolve em algum acidente e aciona uma cobertura do seguro é preciso fazer uma vistoria. Aí, um técnico avalia os danos e faz um orçamento de reparo na oficina.

Se houver perda total, a indenização da cobertura contra incêndio do seu Seguro Auto é calculada com base no valor de Tabela FIPE do seu carro. Mas fique atento: modelos usados como táxi recebem 70% do preço indicado na tabela. Ah, e não existe franquia para usar esse serviço do seguro auto, ou seja, você não precisa arcar com nenhuma despesa.

Se o seu carro pegar fogo e o custo do reparo ficar abaixo de 75% do valor dele na FIPE (não sofrer perda total), aí a cobertura de incêndio também pode cobrir os prejuízos. Mas só se você também contratar a cobertura “Vale para qualquer batida”, ok?

Saiba+: Como escolher as melhores assistências e coberturas de seguro auto?

Saiba+: Como funciona a cobertura de Acidentes de Passageiros?

Seguro auto: o que fazer se meu carro pegar fogo?

Você pode identificar os primeiros sinais de fogo pela fumaça ou cheiro de queimado. Se isso acontecer, pare o carro em uma via segura. Em seguida, desligue o motor, a parte elétrica e saia de perto do carro o mais rápido possível. Ligue para o Corpo de Bombeiros no número 193 e espere pela ajuda.

Você pode acionar o guincho pra gente levar seu carro até uma oficina da sua preferência – desde que esteja dentro do plano que você contratou no seu Seguro Auto. Depois disso, avise o nosso Time de Ajuda sobre o incêndio. Você pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 730 9901.

Assim que avisar a gente, vamos te informar sobre os próximos passos e pedir alguns documentos, como CNH, Renavam, comprovante de residência, Boletim de Ocorrência, fotos do veículo e um laudo do Corpo de Bombeiros. Se estiver tudo certo com a sua documentação, pagamos a indenização em até 30 dias.

Se tiver mais dúvidas, entre em contato com o nosso time de ajuda direto pelo chat do aplicativo ou clique aqui pra saber mais sobre o seguro auto Youse.

Imagem ilustrativa

Simulação de Seguro Auto

Aqui na Youse você contrata só os serviços que precisa e que cabem no seu bolso. Além de o seguro ser totalmente personalizável, você faz tudo 100% online, rapidinho e na palma da mão.

Fazer cotação
Youse - Caixa Seguradora