Como funciona a cobertura de Acidentes de Passageiros?

Você sabe pra que serve essa cobertura? Aqui te contamos tudo sobre esse serviço!

• por

Você já sabe que aqui na Youse pode escolher as coberturas e assistências que quiser, e a gente adora te explicar pra que cada uma delas serve. A cobertura de Acidentes de Passageiros, por exemplo, é aquela ajudinha amiga em caso de acidente total ou parcial.  É com essa cobertura que você garante indenização a todas as pessoas que estão dentro do seu carro no caso de acidente, incluindo você.

Na hora de contratar o serviço, também é preciso optar por uma das nossas coberturas básicas, tipo Colisão ou Roubo ou Furto. Depois, você precisa definir o valor que quer pagar para a indenização. Na língua do segurês chamamos isso de Capital Segurado. Isso vai garantir que mortes acidentais e invalidez permanente (total ou parcial) estejam cobertas, com indenização para parentes e cônjuges.

A cobertura só funciona se os assentos do carro estiverem ocupados corretamente, de acordo com o número de lugares disponíveis.

Mas fique de olho para não confundir: essa cobertura de acidentes de passageiros só indeniza você e os passageiros, as despesas com hospitais ficam por conta de outra cobertura, a de Despesas Médicas e Hospitalares.

Saiba+: Como funciona a cobertura para terceiros do Seguro Auto?

Saiba+: Confira as novidades do aplicativo Youse

Como funciona a Cobertura de Passageiros com Despesas Médicas e Hospitalares?

Quando você seleciona a Cobertura de Acidentes de Passageiros, automaticamente já é acionada a Cobertura de Passageiros com Despesas Médicas e Hospitalares. Dá até pra você desativar essa opção, mas é este serviço que garante o reembolso das despesas no médico-hospitalares pra todo mundo. O reembolso por passageiro será até o limite máximo do valor que você escolher na hora que contratar essa cobertura – o Capital Segurado, lembra?

O que a cobertura de Acidentes de Passageiros no Seguro Auto Youse não cobre?

Existem, no entanto, algumas situações que a gente não cobre, tipo se o carro estiver lotado, com mais passageiros que poderia levar, se o motorista não estiver habilitado ou se estiver dirigindo sob o efeito de álcool. Você pode ver todas as situações nas condições gerais do Seguro Auto Youse!

A cobertura de Acidentes de Passageiros no Seguro Auto Youse cobre o RCF?

A cobertura para despesas de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF), que é a responsabilidade sobre os prejuízos causados em caso de um acidente com outras pessoas, está prevista nas coberturas de Danos Morais a Terceiros e a de Danos Materiais a Terceiros. Ela serve para te proteger caso precise passar por indenizações judiciais ou extrajudiciais.

….

Para saber ainda mais, clique aqui e confira a página de Cobertura de Acidente de Passageiros da Youse! Por lá, você também confere todas as nossas coberturas e assistências do Seguro Auto Youse. 😉

Imagem ilustrativa

Um Seguro Auto do seu jeito

Sempre bom saber quando e pra que usar cada tipo de cobertura que você escolheu. E, se você ainda não é um Youser, pode fazer a cotação agora e saber o valor do seu seguro e escolher os serviços que cabem no seu bolso. Tudo pelo celular!

Fazer a cotação
Youse - Caixa Seguradora