Como funciona o seguro de carro em nome de uma empresa

Se o seu carro está no nome da sua empresa, pode ficar numa boa que a gente te protege

• por

Se o documento do seu carro está em nome de pessoa jurídica, pode ficar numa boa. Você é muito bem-vindo na Youse! É só sinalizar no app no momento da cotação. A gente vai te explicar como funciona o seguro de carro em nome de uma empresa.

Tem diferença entre seguro de carro para pessoa física e seguro para pessoa jurídica?

Sim, existe diferença entre seguro de carro para pessoa física e pessoa jurídica. Neste momento, a Youse ainda não oferece seguro para pessoa jurídica, mas se o documento do carro está em nome de pessoa jurídica, pode ficar numa boa: o seguro é feito no seu nome, pessoa física, e você pode escolher as coberturas e assistências do jeito que quiser. E nem pense que o seguro fica mais caro, porque não fica! Mas aqui a gente cobre o seu carro e não uma frota, beleza?

O que é Transferência de Pessoa Jurídica para Pessoa Física?

No nosso app, na hora que você faz a cotação, aparece a opção “Transferência de Pessoa Jurídica para Pessoa Física”. Essa opção é para o caso de você comprar o carro de uma locadora, por exemplo, já que o processo de transferência para o seu nome leva 30 dias. Aí, você pode alterar o documento e o seu seguro depois, fazendo um endosso direto no nosso aplicativo.

Saiba+: Como abrir um sinistro?

Saiba+: Como um seguro personalizável pesa menos no seu bolso

O que acontece com a minha classe de bônus?

Se você já tiver classe de bônus, é só indicar o número do CI no momento da contratação do seu seguro de carro para conseguir o seu desconto. Mesmo com documento do carro em nome de pessoa jurídica, o contrato é vinculado ao seu CPF e não a um CNPJ. Então, é muito simples.

E se acontecer um sinistro?

Em casos de sinistro de perda total, quando o proprietário legal é uma empresa, quem recebe indenização é a própria empresa. Para isso, a conta bancária precisa estar atrelada a um CNPJ. Quem assina o documento de transferência (DUT) é o representante legal indicado no Contrato Social e/ou Procuração válida. Portanto, a cópia do Contrato Social é um dos documentos obrigatórios para a análise de um sinistro.

Imagem ilustrativa

Faça a sua cotação

Agora que você já sabe que o seu carro é aceito por aqui, bora fazer a sua cotação e escolher as assistências, coberturas e o valor da sua franquia para fechar um seguro de carro para pessoa jurídica. Saiba o preço na hora e feche o seguro direto no app (Android ou IOS) ou no site!

Quero meu Seguro
Youse - Caixa Seguradora