Se o documento do seu carro está em nome de pessoa jurídica, pode ficar numa boa. Você é muito bem-vindo na Youse! É só sinalizar no app no momento da cotação. A gente vai te explicar como funciona o seguro de carro em nome de uma empresa.
Tem diferença entre seguro de carro para pessoa física e seguro para pessoa jurídica?
Sim, existe diferença entre seguro de carro para pessoa física e pessoa jurídica. Neste momento, a Youse ainda não oferece seguro para pessoa jurídica, mas se o documento do carro está em nome de pessoa jurídica, pode ficar numa boa: o seguro é feito no seu nome, pessoa física, e você pode escolher as coberturas e assistências do jeito que quiser. E nem pense que o seguro fica mais caro, porque não fica! Mas aqui a gente cobre o seu carro e não uma frota, beleza?
O que é Transferência de Pessoa Jurídica para Pessoa Física?
No nosso app, na hora que você faz a cotação, aparece a opção “Transferência de Pessoa Jurídica para Pessoa Física”. Essa opção é para o caso de você comprar o carro de uma locadora, por exemplo, já que o processo de transferência para o seu nome leva 30 dias. Aí, você pode alterar o documento e o seu seguro depois, fazendo um endosso direto no nosso aplicativo.
Saiba+: Como abrir um sinistro?
Saiba+: Como um seguro personalizável pesa menos no seu bolso
O que acontece com a minha classe de bônus?
Se você já tiver classe de bônus, é só indicar o número do CI no momento da contratação do seu seguro de carro para conseguir o seu desconto. Mesmo com documento do carro em nome de pessoa jurídica, o contrato é vinculado ao seu CPF e não a um CNPJ. Então, é muito simples.
E se acontecer um sinistro?
Em casos de sinistro de perda total, quando o proprietário legal é uma empresa, quem recebe indenização é a própria empresa. Para isso, a conta bancária precisa estar atrelada a um CNPJ. Quem assina o documento de transferência (DUT) é o representante legal indicado no Contrato Social e/ou Procuração válida. Portanto, a cópia do Contrato Social é um dos documentos obrigatórios para a análise de um sinistro.