Como retirar o carro reserva com a Youse

Na hora de contratar seu seguro auto, você pode escolher o tipo de carro e por quantos dias vai querer usar o reserva

• por
Saiba como retirar o carro reserva com a Youse. Foto: Getty

Quando você faz sua cotação do Seguro Auto Youse com a gente, pode escolher contratar a nossa assistência de Carro Reserva. Com ela, você garante um modelo de uma locadora credenciada pra usar se ficar sem o seu carro depois de acionar alguma cobertura do seguro. Pode ser em caso de alagamento, batida, incêndio, roubo ou furto.

Você também pode pedir o carro reserva mesmo se for o terceiro envolvido em algum acidente, desde que o valor do conserto fique acima da franquia escolhida para a cobertura “Vale para qualquer batida”. 

Na hora de incluir o Carro Reserva no seu seguro, você ainda pode escolher o tipo de carro que quer usar. As opções atualmente são: popular básico com motor 1.0, básico 1.0 com ar-condicionado ou um modelo intermediário com motor 1.4 e sem ar. Aí, você também define se vai querer usar o carro por 7, 15 ou 30 dias. 

Se precisar do carro por mais tempo do que você escolheu na hora de contratar, as diárias e custos extras serão cobrados no seu cartão de crédito, diretamente pela locadora credenciada. 

Saiba+: Aluguel de carros: dicas na hora de alugar o seu

Saiba+: Como funciona a cobertura para terceiros do Seguro Auto?

Como retirar o carro reserva?

Você pode acionar a assistência direto pelo nosso aplicativo, logo na tela inicial, ou com o nosso time de ajuda pelo telefone. Mas fique ligado: vamos te pedir para enviar alguns documentos que comprovem que você acionou uma das coberturas do seu seguro. Além disso, para ter direito ao carro reserva, você tem que cumprir algumas condições exigidas pela locadora credenciada. Você precisa ter mais de 21 anos de idade, um cartão de crédito com limite superior a R$ 1.000 e possuir habilitação (CNH) há mais de 2 anos. 

Se não atender aos requisitos, é só pedir para outra pessoa que cumpra as exigências retirar o carro no nome dela. Aí, você precisar pagar uma taxa de segundo condutor – que é cobrada normalmente nas locadoras – para utilizar o carro. Quando estiver tudo pronto e você acionar a assistência, a gente faz o contato com a locadora e te avisa onde pegar o carro. Depois, é só devolver dentro do prazo no mesmo lugar.

E se rolar algum acidente com o carro reserva?

A nossa assistência só inclui o valor do aluguel do carro pelo período que você definiu na hora de fechar seu seguro. Outras despesas como combustível, multas, pedágios e serviços como cadeirinha infantil, GPS e o seguro do carro reserva ficam por sua conta. Então, se acontecer algum acidente enquanto estiver usando esse carro, você também fica responsável por despesas como a franquia do seguro ou o conserto.

Curtiu essa assistência do Seguro Auto Youse? Se você não pode ficar sem carro, saiba mais aqui! 

Imagem ilustrativa

Simulação de Seguro Auto

Aqui na Youse você contrata só os serviços que precisa e que cabem no seu bolso. Além de o seguro ser totalmente personalizável, você faz tudo 100% online, rapidinho e na palma da mão.

Fazer cotação
Youse - Caixa Seguradora