Saiba o que fazer se seu carro for atingido por uma árvore

• por
Seguro auto para desastres naturais Seguro auto para desastres naturais

Enchente, alagamento, chuva de granizo, tempestade de raios… Todos esses eventos naturais, típicos das estações mais quentes, também podem danificar o carro. Mas e se o carro for atingido por uma árvore, como o seguro auto pode ajudar? O programa Autoesporte da Rede Globo conversou com Arthur Carvalho, nosso diretor de sinistros aqui da Youse, pra descobrir a resposta.

Basicamente, seu carro só fica garantido se tiver a cobertura de colisão incluída no seguro. E é bom ficar atento ao contrato: ela também pode aparecer com o nome “Cobertura Compreensiva”. Aqui na Youse a gente oferece a cobertura de Alagamento e eventos da natureza, que já é específica para esses casos.

Se o veículo for atingido por um galho, por exemplo, você pode correr atrás do prejuízo na esfera pública. Até por falta de poda. Arthur explica que a forma mais simples é acionar a sua seguradora para que ela verifique uma possibilidade de ressarcimento, ou não, junto à prefeitura.

Saiba+: Alagamentos e enchentes: saiba como passar com seu carro numa boa
Saiba+: Como se proteger de raios e enchentes durante as chuvas de verão

O que fazer se o meu carro for atingido por uma árvore?

O nosso diretor de sinistros dá algumas dicas para os motoristas que sofrem com quedas de árvore durante as chuvas fortes. Carvalho alerta para a importância de verificar se não há eletricidade (dos fios dos postes de energia) passando pelo veículo ou pela árvore antes de encostar em alguma coisa.

“Nunca encoste no veículo ou na árvore até ter certeza de que isso não está acontecendo. Uma outra dica pra quem está dentro do carro no momento em que a árvore cai: não saia do carro. Espere um bombeiro chegar para que ele possa dar o suporte necessário”, explica Arthur.

E no verão ainda vale conferir a previsão do tempo para saber onde estacionar. “O fundamental é evitar em momentos de muita chuva e ventos fortes parar o carro ao lado de uma árvore”, afirma. E se o carro já estiver parado quando a tempestade começar, não tente manobrá-lo para evitar risco de acidentes, viu?

Se quiser assistir a matéria completa do Autoesporte, é só clicar aqui 😉 Para fazer a cotação do seu Seguro Auto Youse, baixe nosso app na App Store ou no Google Play