Quando posso acionar meu seguro auto?

Errou a mão na hora de fazer a baliza e quebrou o farol? Dependendo do modelo do seu carro, a franquia pode ficar mais cara do que o próprio conserto. Nesse caso, será que não vale mais a pena consertar diretamente com o seu mecânico, ao invés de acionar o seguro?

• por

Pensa aí: ficar de boa sem se preocupar com o que vai acontecer é bem melhor, né! Por isso existe o seguro auto: pra garantir isso pra você, deixando seu carro numa boa também. Mas peraí: quando você pode ou deve acionar seu seguro auto?

Bom, você precisa conhecer bem seu contrato, pra saber que existe muitas assistências úteis pra te ajudar no dia a dia. Muitos desses serviços sequer cobram franquia, então aproveite! 😉

Agora, se o caso for acidente, tipo bater no poste ou no carro de alguém, será que vale a pena acionar o seguro? A galera da Youse curte falar com você, sim, mas melhor do que isso é saber que você tá economizando pra valer! Então, fique ligado, porque vamos te contar o que muita gente ainda não sabe:

Pequenos danos

Errou a mão na hora de fazer a baliza e quebrou o farol? Dependendo do modelo do seu carro, a franquia pode ficar mais cara do que o próprio conserto. Nesse caso, será que não vale mais a pena consertar diretamente com o seu mecânico, ao invés de acionar o seguro?

Tenha na ponta da língua o valor da sua franquia, incluindo aí a franquia pra consertar os faróis. E faça um orçamento para arrumar o carro por conta própria também. Dessa forma, você vai saber tomar a melhor decisão para o seu carro. E para o seu bolso 🙂

Mas #ficadica: itens pequenos, como lanternas, faróis e espelhos, por exemplo, custam pouco para serem reparados – menos que a franquia. Então se resolver arrumar por conta própria, dê preferência para peças originais, para ter a segurança da garantia do fabricante, ok?

Acidentes causados por terceiros

Se você se envolver em algum acidente causado por outra pessoa, CALMA! Antes de perder a cabeça, veja se tá tudo bem com todo mundo e só depois pense no carro.

Se não foi você quem provocou o acidente, você NÃO PRECISA arcar com os custos. É o responsável pelo acidente que vai bancar as despesas. Se a pessoa tiver seguro auto, ela vai acionar o dela e não o seu. Ah, mas vale a pena fazer um boletim de ocorrência, só pra ficar numa boa e ter tudo registrado por um representante legal.

Se a pessoa não tiver seguro (oh, que pena!), ela vai ter que arcar com o conserto do mesmo jeito (mas vai pesar um pouco mais no bolso, né!). Ah, aproveita essa hora e fala pra ela fazer um seguro auto online da Youse. Pra esse acidente não vai valer, mas se rolar outro, o bolso fica numa boa 😉

Tags: auto carro