Quanto custa um seguro de carro tipo vc ?

• por
Cotar seguro auto Cotar seguro auto

O valor de um seguro de carro pode mudar bastante de acordo com as coberturas e outras variáveis. Na hora de fazer um seguro de automóvel, coisas como modelo e o ano do carro, histórico e perfil do motorista, além da região em que você mora, entre outros, podem ter grande impacto no valor do final do contrato. Vamos explicar melhor pra que você entenda sem complicação quanto custa um seguro de carro.

Perfil do Motorista

O sexo e a idade do condutor do carro que vai ser segurado afetam diretamente no valor do seguro de carro, assim como seu histórico de multas e acidentes. Se você for um motorista responsável e experiente, provavelmente seu valor mais ser menor 😉 #ficaadica.

Valor da franquia

Em alguns casos, é possível optar pela franquia reduzida, que é quando o custo de conserto pago pelo segurado em caso de acidentes é menor que o da franquia normal. Mas vale lembrar que essa opção aumenta o preço final do seguro, hein?

Marca e modelo do carro

Bom, alguns modelos são mais visados para roubo. Isso a gente já sabe, né? Então, esse é um dos pontos considerados pra calcular quanto custa um seguro de carro. Esses automóveis certamente pagam mais, assim como modelos que passaram por recall de montadoras ou possuem sistemas mecânicos mais complicados.

Garagem

Se o seu carro dorme em garagens fechadas, ele provavelmente pagará menos do que os que ficam estacionados na rua, pois estão menos expostos a roubos e acidentes. A gente sabe que brasileiro ama carro. E carro na garagem é tipo filho em casa. A gente fica mais tranquilo, né?

Localização

É certo que regiões com exposição à violência e/ou acidentes influenciam no valor do seguro auto. Logo, os preços dos seguros para carros em bairros com baixos índices de criminalidade e/ou acidentes naturais são menores.

Ano de fabricação

Sabemos que seu amor por aquele carro herdado do pai é grande. Então, vamos te dar um boa notícia: o valor do seguro de carro pra ele é bem menor que de um novo. Isso porque o custo das peças de reposição é menor. Mas calma lá! O carro precisa ter até 15 anos.

Coberturas

Quanto mais abrangente for o seu seguro de carro e mais sinistros ele indenizar, maior vai ser o valor final do contrato. Vale analisar quais os riscos mais prováveis em cada situação para não ter que pagar por algo que não vai usar.

E é por isso que nós, da Youse, flexibilizamos tanto o seguro pra você. Assim, ele atende às suas necessidades e você paga um valor justo só por aquilo que acha importante. A gente realmente acredita que o seguro ideal não é o que a gente quer. É o que você precisa.

Quando começa a valer o seguro do meu carro?

Quais são as principais coberturas do seguro auto Youse?

E quais são as principais assistências?

5 motivos pra contratar um seguro pro carrão

Seguro de casa vale a pena?

Tags: auto carro