Vem descobrir o que ninguém te conta sobre o serviço de carro reserva

Saiba como incluí-lo no seu seguro auto para ficar numa boa

• por
Getty Images

Você já reparou quantas vezes por dia você usa o seu carro? Deixar as crianças na escola, ir e voltar do trabalho, dar um pulinho ao mercado ou aquela escapadinha pro drive-thru da sua lanchonete favorita. Com o perdão do trocadilho, o carro é uma mão na roda para poder ir pra cima e pra baixo sempre que precisar. Por isso, a gente vai te contar como manter essa comodidade, mesmo quando acontecer um imprevisto com o seu possante. 

Saiba + Com o carro autônomo, haverá motorista no futuro? 

Saiba + Como é o seguro para carros novos e para veículos usados? 

 

Andar a pé é lenha

Quando se pensa em Seguro Auto, logo pensamos em evitar dor de cabeça e proteger o patrimônio que a gente tanto ama, né? Mas além de cuidar dos seus bens, o seguro também pode ser um aliado para aquelas situações emergenciais. Entre as principais assistências está o carro reserva, que pode ser usado quando o Youser ficar sem seu veículo porque teve que acionar uma das coberturas de seu contrato, tais como roubo, colisão ou alagamento.

 

Fazendo as contas

Agora imagine só, se você já bater seu carro sabia que os reparos podem levar um bom tempo para serem feitos? Algumas peças dependem de fornecedores e importadores, o que pode tornar a espera pelo conserto ainda mais longa. Mas pode ficar despreocupado! Os Yousers contam com o carro reserva para não ficarem a pé por aí! Mas será que compensa? A gente fez as contas: se você não tiver essa assistência e optar por alugar um carro, os gastos podem ultrapassar os R$ 2000,00 (cotação feita na Localiza, de uma locação mensal para um veículo econômico com ar condicionado). Já viu que ter um serviço como este pode salvar uma graninha! Por isso, vale a pena fazer as contas antes de decidir o que incluir no seu Seguro Auto

Foi o que a jornalista e Youser de carteirinha, Silvia Garcia, fez. Além de criar uma cobertura personalizada, ela conta que o preço do Seguro Auto da Youse era mais barato do que o das outras seguradoras, e a assistência carro reserva foi decisiva na hora da escolha. “Saber que não vou ficar a pé caso precise mandar meu carro para oficina faz toda diferença. É conforto e segurança”, afirma Silvia. 

E são vários modelos de carro previstos para substituir o seu veículo durante a espera pelo conserto ou pela indenização. Portanto, quando for contratar o seu Seguro Auto Youse, você pode escolher entre um carro básico popular 1.0 ou um automóvel intermediário 1.4 ambos com ar condicionado. 

 

Quem pode pedir o carro reserva? 

Para pedir o carro reserva na Youse é simples, basta você ter escolhido esta assistência em seu plano e cumprir os seguintes requisitos: 

  • O motorista do carro reserva tem que ter mais de 21 anos;
  • Estar habilitado a dirigir com a CNH em dia;
  • Já ter carteira de motorista há mais de 2 anos.

Caso o Youser não cumpra com estes requisitos, não tem problema. Dá para apresentar uma pessoa que esteja dentro das regras para ser o condutor principal e o segurado fica como segundo condutor. Basta pagar a taxa extra referente ao segundo motorista  #descomplica

O aluguel do carro fica por conta da Youse pelo período de 7, 15 ou 30 dias, dependendo do que você optou no seu contrato. Já as despesas com multas, combustível e eventuais danos ao carro reserva ficam por conta do Youser. Por isso, é necessário disponibilizar um cartão com limite superior a R$1000,00 para a liberação do veículo substituto junto à locadora.  

As assistências não param por aí

Além da proteção do seu bem, o seguro da Youse também tem uma série de serviços para facilitar a sua vida e vai muito além do carro reserva. Na hora daquele perrengue, é sempre bom ter com quem contar! “Teve uma vez que a bateria do meu carro acabou totalmente. Trabalhava na Assembleia Legislativa e o carro estava estacionado no pátio”, lembra Silva. Ela acionou a assistência 24h, que na hora enviou ajuda para o endereço. “Entrei no app, acionei a ajuda e em 40 minutos, mandaram um guincho com uma bateria novinha. Voltei feliz e satisfeita pra casa. E outro detalhe: ainda acompanhei o trajeto do guincho pelo app”, conta.

No Seguro Auto da Youse é assim, dá pra montar o pacote do seu jeito e com os serviços que façam sentido para você. “Meu primeiro seguro Youse foi feito sob medida com o que achava importante ter na cobertura: roubo, batida, terceiros, alagamento, guincho. Recentemente, migrei para o seguro por KM rodado. Economizei 20% nas parcelas mensais e ganhei mais opções de cobertura”, lembra Silvia. #sóvivantagens

Se você ainda estava em dúvida sobre onde fazer o seu próximo Seguro Auto, já sabe onde encontrar tudo que precisa! Acesse o site e faça uma cotação! Vem ser Youser!