Como acionar o seguro residencial

• por
O seguro Youse é a escolha de quem não deixa de viver pra se proteger. Pelo contrário: o seguro Youse é pra quem se protege para viver. O seguro Youse é a escolha de quem não deixa de viver pra se proteger. Pelo contrário: o seguro Youse é pra quem se protege para viver.

Acionar o seu seguro residencial é bem simples, como tudo por aqui. Mas antes disso, pense em como pode proteger os bens que não foram danificados no acidente ou aqueles que têm chance de serem recuperados. Ah, vale lembrar que você não deve consertar nem repor os bens sem falar antes com a Youse, tá?

Agora vamos à dúvida principal: como acionar seu seguro. É fácil: entre em contato com o Time de Ajuda Youse. A galera fica ligada 24 horas por dia, então ligue quando quiser! Você vai precisar passar os dados solicitados, tipo CPF do titular do seguro e informações do beneficiário, mas é rapidinho.

Você também vai precisar de uma documentação básica que inclui: carta descrevendo o que aconteceu; uma declaração informando sobre a inexistência de outros seguros residenciais; cópia do RG e do CPF do segurado; cópia do comprovante de residência (pode ser conta de água, luz, água ou telefone fixo, tanto faz) em nome do segurado; e por fim a cópia da apólice de seguro – um documento que a Youse envia para o e-mail cadastrado assim que o seguro é contratado.

Além desses, você vai precisar de documentos específicos, dependendo do tipo de acidente que te levou a acionar o seguro:

– Incêndio, raio e explosão: boletim de ocorrência policial, o B.O; laudo da perícia técnica, quando for feita; laudo do Corpo de Bombeiros; inquérito policial, quando houver; três orçamentos dos bens que precisam de indenização; e Certidão de Registro do Imóvel, se seu caso for de perda total. A boa notícia é que a Youse envia um checklist pra você, com todos os documentos que precisa ter em mãos na hora de acionar uma cobertura do seguro, então fica fácil entender e providenciar tudinho 😉

– Perda ou pagamento de aluguel: todos os contratos de locação envolvidos e os recibos de aluguel.

– Roubo ou furto de bens: boletim de ocorrência policial, o B.O; laudo de perícia técnica, quando for feita; inquérito policial, quando houver; três orçamentos dos bens que precisam de indenização; comprovante de preexistência dos bens – pode ser as notas fiscais e manuais; três orçamentos diferentes para conserto do imóvel ou as notas fiscais originais se o conserto já tiver sido feito.

Além dos documentos que falamos acima, a Youse pode pedir outros para a análise da cobertura que você acionar, mas fique numa boa: tudo é explicado certinho pra você 😉

Parece complicado? Bom, não é, porque a gente resolve tudo bem rapidinho. Vem ver!

 

Seguro de apartamento existe, sim! Vem conhecer!

Como fazer a simulação do seguro residencial da Youse?

Veja as principais coberturas que um seguro residencial precisa ter.