Como funciona a assistência Sustentabilidade do seguro residencial Youse?

• por

Tem coisa melhor do que ficar com a consciência tranquila por cumprir bem nosso dever? Saber que estamos fazendo nossa parte por um mundo melhor é bem bom 😀 Que papo é esse? É que uma das assistências do seguro residencial online da Youse é justamente pra ajudar você a viver assim 🙂

A gente explica: a assistência Sustentabilidade pode ser adicionada ao seu pacote de serviços na hora da contratação do seguro residencial. O objetivo? Ensinar você e sua família a utilizar da melhor forma os recursos naturais disponíveis, garantindo o descarte correto dos produtos e colaborando para a preservação do meio ambiente! Aí, sim, hein?!

Olha só o que tem dentro dessa assistência:

Descarte de móveis ou equipamentos: se você tem objetos para descartar, como móveis que não usa mais, mas não sabe onde deixar tudo isso, liga pra gente! Recolhemos tudo pra você e definimos o melhor destino para eles, que pode ser a reciclagem, o envio para aterros controlados ou ainda a doação para entidades que estejam precisando. E você pode acompanhar todo o processo, se quiser.

Esse descarte é ecológico e segue direitinho as normas de sustentabilidade: primeiro, são separados por tipo de material principal. Depois, olhamos as condições de uso para ver se podem ser doados a entidades assistenciais.

Os que não puderem mais ser reutilizados são desmontados e viram matéria-prima ou subprodutos. O que não pode ser usado nem pra isso vai para aterros sanitários controlados. E sabe o que é mais legal? Todo esse processo pode ser rastreado por você e comprovado por documentação. Ah, e você pode usar esse serviço duas vezes por ano, colocando até 5 produtos por coleta.

Orientação para redução de consumo: se rolar alguma dúvida sobre sustentabilidade e formas de reduzir o consumo de energia elétrica e água, você pode ligar pro nosso Time de Ajuda sempre que precisar. A gente presta uma consultoria ambiental para que você aprenda a economizar esses recursos em casa.

Economia de água: você tá pensando em transformar sua casa num ambiente mais sustentável? Que legal! E parabéns! Apoiamos essa ideia, por isso te indicamos profissionais capacitados em captação de água da chuva, telhado verde e reaproveitamento de recursos naturais, porque hoje em dia qualquer ajuda ao mundo é bem-vinda 😉

Vamos nessa juntos?