Como trocar de cartão e resolver parcelas atrasadas pelo app

• por

Os nossos seguros são fáceis de usar e até de pagar. A gente faz a cobrança mês a mês sem comprometer o limite do seu cartão de crédito, sempre no mesmo dia em que você fechou o contrato e é só usar o nosso aplicativo para acompanhar todas as informações sobre os seus pagamentos. Se precisar alterar a sua forma de pagamento, a gente também te mostra como trocar de cartão pelo app.

A primeira parcela já é cobrada na hora em que você faz a contratação. A última etapa da cotação é inserir os dados do cartão de crédito ou pré-pago que você vai usar para fazer o pagamento. Se der tudo certo com a cobrança, você já fica segurado. Então, é bom lembrar de conferir se você tem o limite necessário para o valor das parcelas antes de contratar.

Se estiver contratando um seguro auto, você vai precisar passar pela vistoria ou instalar o rastreador no seu carro. Se perder os prazos ou tiver a vistoria negada, seu seguro é cancelado automaticamente. Mas pode ficar numa boa que você não sai no prejuízo. Na hora a gente já estorna a parcela que foi cobrada direto na fatura do seu cartão. A data em que você recebe o estorno vai depender da administradora do seu cartão, ok?

Saiba+: Como fazer uma cotação de seguro auto online?
Saiba+: Como acionar as assistências dos seguros Youse pelo aplicativo

Como conferir se tenho alguma parcela em atraso?

Para acompanhar os seus pagamentos todo mês é só abrir o aplicativo no seu celular, ir até a apólice que você quer consultar e clicar em “Ver detalhes”. No fim da tela, clique em “Consultar parcelas”. Nessa aba você consegue ver tudo que já foi pago, se tem algum valor pendente e as próximas parcelas que ainda serão cobradas.

Toda vez que recebemos um pagamento, te enviamos um aviso por e-mail. A confirmação também fica na aba “Histórico” do app pra você conferir. 

Como trocar de cartão de crédito?

Outra facilidade é que você pode trocar de cartão de crédito para cobrança usando o aplicativo. Vá até a aba “Minha conta” e clique em “Trocar de cartão de crédito”. Se tiver mais de uma apólice, é só selecionar a que você precisa alterar. Depois você digita número, nome, validade e código de segurança do novo cartão. Com alguns cliques seu seguro já é atualizado na hora.

Você também pode usar esse recurso se tiver algum problema com o cartão que você está usando para fazer o pagamento. Você recebe uma notificação se a gente não conseguir cobrar alguma das suas parcelas. Aí, você pode alterar os dados do cartão e clicar no botão de “Pagar agora”, que aparece na mesma aba de consultar as parcelas. Assim, dá pra resolver tudo rapidinho sem deixar o seu seguro atrasado.

Se eu deixar de pagar o seguro, o que acontece?

Fique ligado! Se a gente tentar cobrar a mensalidade do seguro no seu cartão de crédito e não conseguir, você pode usar a função de “Pagar agora” do app, mas com um prazo de até 10 dias para deixar tudo certinho. Se o pagamento não for feito nesse prazo, não tem multa, mas o seguro é cancelado automaticamente. 

Agora você já viu como é fácil ficar de olho nos pagamentos do seu seguro e aprendeu como trocar de cartão usando o app Youse. Saiba mais sobre o nossos seguros Auto, Residencial e Vida pra ficar numa boa 😉

Imagem ilustrativa

Simulação de Seguro Auto

Aqui na Youse você contrata só os serviços que precisa e que cabem no seu bolso. Além de o seguro ser totalmente personalizável, você faz tudo 100% online, rapidinho e na palma da mão.

Fazer cotação
Youse - Caixa Seguradora