Confira as novidades do aplicativo Youse

Fique por dentro de todas as mudanças e saiba tudo sobre as novidades do nosso aplicativo!

• por

A gente sabe que a tecnologia muda o tempo todo, né? Isso não seria diferente com o nosso aplicativo Youse. Você já deve ter visto algumas novidades na interface de uns tempos pra cá. Isso é porque a gente quer deixar tudo cada vez mais fácil e rápido pra você resolver tudo na palma da sua mão, sem segredos!

Conversamos com a nossa gerente de app, Camila Rocun, para explicar como acontecem as alterações no nosso app e porque elas são tão importantes. Ela trabalha em uma das equipes que olha para as inovações tecnológicas daqui da Youse: novas funcionalidades, novas interfaces e novos caminhos dentro do aplicativo. 

Uma das nossas principais mudanças está na tela inicial do aplicativo Youse. “Nós estudamos bastante para mudar o design, pois queríamos facilitar a interação do Youser com o nosso app, sem impactar a maneira como ele já estava acostumado a usar”, diz Camila. 

Saiba +: Veja como acompanhar o status do seu acionamento pelo aplicativo Youse

Veja tudo na tela inicial 

Agora você vê tudo em uma única tela, pois os principais serviços e coberturas estão em um só lugar. Além disso, os ícones ficaram muito mais intuitivos e agora existe a área de notificações: ali o Youser consegue ver se tem algo pendente com relação ao contrato do seguro.

Um aplicativo Youse mais intuitivo 

A ideia era deixar tudo mais intuitivo, com mais funcionalidades na tela inicial. “Nós trouxemos alguns clientes para testar protótipos,pra ver se a mudança fazia sentido para eles. Depois desse teste, colocamos para ver na prática”, conta Camila.

“A prioridade é dar o que o cliente precisa, no momento que ele precisa. E fazer com que tenha informação e entendimento sobre o que tem no seguro dele na hora”.

Ouvir feedbacks para promover as mudanças 

Grande parte das mudanças foram inspiradas nos feedbacks que recebemos. A Camila conta pra gente como funciona: “A gente sabia que antes, ao acessar determinadas funções, era preciso ficar procurando mais. Por isso, colocamos os botões do menu na parte de baixo da tela, por exemplo. Assim, ficou mais fácil de usar, o que aumentou o uso do app, pois se o cliente não entende e não acha o que ele precisa, para de usar”. 

Baixe o aplicativo da Youse 

Agora que você já sabe dessas novidades, bora abrir aí no seu celular e conferir tudo. Mas, se você ainda não baixou, pode abrir o App Store ou Google Play e, além de saber o preço do seu seguro na hora, você também pode contar com todo nosso time de ajuda – tudo na palma da mão!