Para que serve a vistoria prévia do Seguro Auto?

• por
Vistoria Vistoria

Quando você fecha um seguro auto, geralmente vai precisar fazer vistoria prévia para checar se está tudo bem com o seu carro. Ela só é necessária se você for fazer a cobertura de um carro usado ou semi novo e é uma exigência padrão de todas as seguradoras. É uma garantia tanto para a seguradora quanto para o motorista.

Ela é diferente das vistorias realizadas pelo Detran, por exemplo. Enquanto lá a objetivo é vistoriar se o carro é original e atende à legislação, no caso do seguro a intenção é saber o estado geral do veículo e se tudo está OK para ele receber a cobertura.

Se o seu carro for indicado para uma vistoria, o procedimento é simples e rápido. Aqui na Youse, logo depois de montar o seu seguro, você mesmo marca uma vistoria. Pode escolher a data e o local, que pode ser tanto na sua casa, quanto em um posto terceirizado, tudo de graça. Você receberá um e-mail com o endereço de um posto terceirizado que fará a inspeção. Ela deve ser feita em até 7 dias, viu? Mas atenção: Se você perder o prazo, o seguro é cancelado automaticamente e você vai precisar fazer a cotação de novo.

Lá eles conferem o modelo do carro, possíveis danos, equipamentos, se há acessórios instalados e se a documentação está em dia. Nenhuma mudança ou instalação de qualquer tipo é feita no seu carro. Depois da vistoria, você recebe um outro e-mail com o resultado em até 48 horas.

Confira mais detalhes:

Ei, você já conhece o Seguro Auto Youse? É só clicar aqui para ter um carro seguro o tempo todo e do seu jeito! 😉