Como funciona a cobertura contra danos elétricos do Seguro Residencial Youse?

• por

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é o país que mais tem quedas de raios no mundo. Cerca de 77 milhões de raios caem por aqui todo ano. E isso pode acabar causando alguns estragos à rede elétrica da sua casa, como queda de energia, curto-circuito e equipamentos queimados.

Por isso vale contar com um serviço disponível pra te ajudar 24h, né? E a cobertura de danos elétricos do seguro Residencial Youse é bem completa! Você pode definir o valor dos seus bens que estão mais sujeitos a um dano elétrico e acionar a cobertura em casos de queda de raios ou acidentes elétricos acidente elétrico.

Aí, se isso acabar queimando seus eletrodomésticos, máquinas e instalações, a gente te reembolsa no valor do prejuízo. Esse valor fica dentro do limite que você mesmo escolheu para o seu seguro residencial.

Saiba +: Assistência Residencial Básico: veja como é fácil acionar

Como previnir danos elétricos?

Quando você faz a simulação do seu Seguro Residencial Youse, também pode incluir uma assistência de manutenção preventiva chamada de Prevenção do lar. Esse serviço conta com uma revisão elétrica. Se você precisar, mandamos um profissional até à sua casa para fazer uma revisão elétrica. Assim, ele te ajuda a identificar qualquer problema que possa interferir no funcionamento da rede elétrica para evitar danos maiores.

Essa assistência também pode ser usada para identificar a necessidade de outros serviços, como troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, fixação de objetos, instalação de antena e até a troca de telhas. Uma ajudinha extra assim é melhor ter, hein! 🙂

E você ainda pode dar uma olhada em algumas dicas que podem te ajudar a evitar esse tipo de problema no dia a dia:

• Desligue os eletrodomésticos enquanto não estiver usando; • Se notar que vem chuva com raio por aí, desligue tudo o que puder da tomada, incluindo carregadores de celulares; • Use estabilizadores de energia, que evitam sobrecarga e oscilação da rede, principalmente em computadores.