Por que é importante ter um Seguro Residencial?

Na Youse, a gente não se preocupa só com a segurança da casa, mas também com cada detalhe que faz parte dela – e principalmente com você!

• por
Imagem: GettyImages

2020 provou que o nosso lar merece muito mais atenção. Afinal, ele foi lugar de trabalho, estudo e descanso pra muita gente. Pra que sua casa fique protegida nesse novo ano, é importante fazer um seguro residencial que tenha a assistência perfeita pra você, seja na hora de trocar um cano ou arrumar um eletrodoméstico. Quer entender como funciona o Seguro Residencial Youse? Então, vem com a gente! 

Saiba+: Quais as diferenças entre o seguro residencial e o seguro condomínio?

Saiba+: Sabia que o Seguro Residencial vale pra apartamento? Vem saber como funciona!

Motivos para ter o Seguro Residencial Youse

De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), toda seguradora deve  cobrir danos causados por incêndio, queda de raio ou explosão, mas existem aquelas que oferecem outros serviços pra facilitar seu dia a dia. É o caso da Youse! Olha só quantas assistências e coberturas a gente oferece pra você: 

Coberturas: 

Por conta do El Niño, fenômeno climático que altera os padrões de movimento das massas de ar, as tempestades e os raios aumentam bastante durante o verão aqui no Brasil. Essa cobertura protege seus aparelhos elétricos e evita qualquer surpresa!

Nosso lar precisa ser o lugar onde a gente se sente mais seguro, né? A cobertura contra furto e roubo de bens tá aí pra garantir isso! Ela cobre danos causados pelo arrombamento em portas, janelas e portões e te deixa muito mais tranquilo!

Essa cobertura é perfeita pra quem mora em apartamento ou em casa geminada. Foi pregar um quadro na parede e acabou furando um cano que não é seu? Foi manobrar o carro e derrubou o muro do vizinho? A gente te ajuda!

Esses materiais dão aquele toque a mais na decoração da casa, mas são delicados e danificam com facilidade. Seu espelho acabou quebrando ou o mármore lascando? Chama a gente! 

Assistências:

A Assistência residencial básica oferece serviço de chaveiro, encanador, eletricista e até de vidraceiro!

Essa assistência vai ser sua melhor amiga. Além dos serviços de chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro, ela também te ajuda na hora de instalar objetos, ajustar tomadas, fazer reparos na rede elétrica, trocar lâmpadas, limpar caixas d´água e calhas, trocar telhas, regular portas, fechaduras e dobradiças, instalar antenas… A lista é gigante! 

Olha que legal: a gente te ajuda a adaptar a casa com tudo que um idoso precisa pra viver numa boa. Você compra o material e a gente entra com a mão-de-obra!

Nessa assistência a gente dá uma mãozinha caso aconteça alguma coisa com o seu bichinho, inclusive oferecendo transporte para as consultas!

Aqui, a gente te ajuda a descartar móveis do jeito certo e te ensina a aproveitar melhor os recursos naturais.

O nome já diz tudo: te ajudamos com questões relacionadas à garagem. Serve pra quando você der aquela raladinha no retrovisor na hora de estacionar, sabe?

Se seu eletrodoméstico pifar, a Youse conta com uma ampla rede de profissionais pra te atender com data e hora marcada!

Home office virou tendência e, por isso, ter seu computador funcionando direitinho é essencial! Pintou emergência e precisa de ajuda com ele? É só ligar pra gente!

Como fazer a cotação do Seguro Residencial?

É normal que você receba algumas perguntas pra que a seguradora entenda seu perfil. Os preços podem variar de acordo com a sua localização, assim como os serviços sugeridos para contratar. Aqui na Youse é tudo 100% online e na palma da mão. Olha que simples:

  • Baixe nosso app
  • Clique em “Seguro Residencial” 
  • Fale sobre o seu perfil e onde mora
  • Escolha as coberturas, assistências e o valor da franquia que quer pagar. Pra quem não sabe, franquia é aquele valor que você precisa pagar para ajudar no reparo ou no serviço.
  • Quando o seguro estiver ativo, é só acionar a cobertura ou a assistência que precisar direto no celular. 

Simples, né? Agora que você descobriu a importância de ter um Seguro Residencial, bora fechar o seu e deixar o seu lar numa boa? 🙂