Porque fazer um Seguro Residencial

Ter um seguro residencial é saber que o seu cantinho fica numa boa

• por

O nosso lar é o lugar em que mais nos sentimos em paz e em segurança. Ou, pelo menos, era para ser assim… Mas e se rolar alguma infiltração de água, um cano entupido ou eletrodomésticos queimados? É por essas e outras que temos que entender porque fazer um Seguro Residencial é tão importante!

Veja porque fazer um seguro residencial

O Seguro Residencial é um serviço que garante a indenização de bens se algo acontecer com a sua casa. Por exemplo:

Saiba+: Como funciona o Seguro Residencial Youse?

Saiba+: As principais coberturas que um seguro residencial precisa ter

Lar é onde o coração habita

De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), qualquer seguradora sempre irá cobrir os danos causados por incêndio, queda de raio ou explosão. Mas algumas também podem oferecer outros serviços que podem dar aquela mãozinha no dia-a-dia mesmo se nada acontecer, que é como fazemos aqui na Youse. 

Pra você ter uma ideia, aqui também dá pra contratar Acessibilidade para idosos, que ajuda a adaptar a sua casa para idosos; Emergência Pet, caso aconteça alguma coisa com o seu bichinho; Sustentabilidade, que é quando a gente te ajuda a descartar móveis do jeito certo e até Assistência Garagem, pra quando der aquela raladinha no retrovisor; entre muitos outros serviços pra você ficar ainda mais numa boa

Segundo uma pesquisa da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), o percentual de casas com Seguro Residencial no Brasil é de 14,5%. E é uma taxa que pode ter um aumento de 10% ainda neste ano. 

Isso porque fazer um seguro residencial, na verdade, não é só motivado pela preocupação com a segurança e bem estar da construção da casa, mas também com o que tem dentro dela, tipo os móveis e eletrodomésticos.  

Por essa preocupação que passaram a oferecer bem mais serviços e coberturas do que as básicas e mais contratadas. Ou seja, mais ofertas pra você que quer deixar o seu lar todo em segurança.

Como fazer a cotação de um Seguro Residencial?

Geralmente as seguradoras podem te perguntar algumas coisas apenas pra conhecer melhor o seu perfil e onde você mora. Os preços podem sim variar de acordo com a sua localização, assim como os serviços sugeridos para contratar. Veja o passo a passo:

  • É só clicar em “Seguro Residencial” no aplicativo pra começar a cotação. 
  • Depois responder algumas perguntas sobre o seu perfil e onde mora.
  • Escolher as coberturas, assistências e o valor da franquia que quer pagar.

Aí, quando o seguro estiver ativo, é só acionar a cobertura ou assistência que precisar direto no celular. 

Agora que você já sabe tudo sobre o porque ter um Seguro Residencial, bora fechar o seu e deixar o seu lar protegido e numa boa? 

Imagem ilustrativa

Um seguro do seu jeito

Escolha as coberturas e assistências que quiser e feche o contrato na palma da sua mão!

Quanto custa?
Youse - Caixa Seguradora