Saiba qual o melhor carro pra cada perfil de motorista

Quem é você quando as portas fecham e o ronco do motor aparece?

• por
Imagem: GettyImage

Dirigir é uma experiência muito particular, não é mesmo? Tem quem se ache piloto de Fórmula 1, quem só dirija pra viajar, quem goste de dirigir, mas odeie manobrar… 

Os perfis são muitos, então escolhemos os mais encontrados atrás dos volantes e queremos saber quem é você nessa corrida maluca. Além disso, contamos com a ajuda de Rodrigo Candeo, sócio executivo do Centro Automotivo Bimmer, para descobrir o tipo de carro pra cada perfil de motorista. #Partiu? 

via GIPHY

O pé pesado: 

Aquele que acredita estar em um vídeo-game enquanto dirige. O trajeto é percorrido com emoção, escapadas por todas as faixas e luz alta na traseira de alguém. Sinto informar, mas não é o queridinho dos outros motoristas no trânsito. 

Quem gosta de acelerar opta por esportivos, sonhando com a Ferrari e a Porsche própria! Nossa dica é ficar esperto com os itens de segurança e as leis de trânsito para evitar acidentes. 

O família: 

Há quem precise de um veículo que comporte dois filhos, a sobrinha, os cachorros e o papagaio. Com a vida cheia de gente, você precisa de um carro que seja como coração de mãe, sempre acolhendo mais um. 

Vamos citar o clichê da minivan, mas temos outras opções, carros com bons porta-malas, como SUV e sedan, também se encaixam aqui. Nomes como Hyundai Santa Fe, Honda HR-V, Ford Fusion e Volkswagen Jetta podem ser bons exemplos.

via GIPHY

O inimigo da baliza: 

Ninguém admite ser essa pessoa, mas manobrar não é tão simples quanto parece, muito menos quando tem gente observando se você vai conseguir, que tensão! 

Quem tem problema em estacionar prefere carros hatch e aprecia baixa manutenção, caso role uma raspadinha. O inimigo da baliza pode ir de Fiat Uno, Volkswagen Gol, Kia Picanto.

O econômico: 

Não quer gastar com gasolina ou manutenção. Esse é o motorista que sabe os valores de cada posto e abusa do aplicativo de trânsito pra chegar rápido, tempo é dinheiro, né? 

Para o econômico, os tipos de automóvel são dois: usados, com preço de compra mais em conta, ou carros zero populares, com menos gastos de manutenção. Carros 1.0 ou até 1.4 são os queridinhos por gastarem menos combustível.

via GIPHY

O viajado: 

Pela pandemia, o aventureiro não está feliz, mas é o motorista que encara qualquer estrada pra ter um fim de semana divertido, seja na praia ou estrada de terra. 

Esse personagem se vê em propagandas de carros exibindo os pneus de seu jipe, picape ou caminhonete, todos cheios de lama. Viva o 4×4! Toyota Hilux, Troller e Jeep são os favoritos. 

O da moda: 

Aqui é o time de quem faz de tudo para ter o cheirinho de carro novo, o último lançamento, e troca assim que chega novidade na concessionária.

Cada um tem uma paixão quanto a marcas, o importante é a busca pelo último modelo e versão, e não deixar ninguém chegar perto da direção. 

via GIPHY

O motorista da rodada:

Se você é o amigo que não bebe não tem nem escolha, te intitulam como motorista da rodada e você dá carona pra turma toda. Parece trabalhoso, mas é divertido, seu carro vira ponto de encontro e você ri com a bagunça. 

Quem é o motorista dos amigos procura carros grandes, como os que contam com sete lugares: Chevrolet Spin, Volkswagen Tiguan e Land Rover Discovery 4. Dá pra abrir uma vaquinha online entre os parceiros pra ajudar na compra, já que eles não estão gastando com táxi.

Encontrou o seu perfil e dos seus amigos? Independente do estilo, sempre é bom proteger o seu carro, que tal contar com um Seguro Auto da Youse? É só acessar o site ou aplicativo e resolver tudo 100% online.