Seguro de casa protege a área externa?

• por
O seguro Youse é a escolha de quem não deixa de viver pra se proteger. Pelo contrário: o seguro Youse é pra quem se protege para viver. O seguro Youse é a escolha de quem não deixa de viver pra se proteger. Pelo contrário: o seguro Youse é pra quem se protege para viver.

Será que o seguro de casa protege também as áreas externas, como garagem, quintal e varanda? Contratando seu seguro online com a Youse, por exemplo, você consegue personalizar tudo do jeitinho que desejar, garantindo, inclusive, a proteção e manutenção da área externa da sua casa.
E como funcionam as coberturas para a área externa?

Se você mora em casa ou apartamento, seu seguro de casa cobre toda a área privativa. Isso significa que não estão inclusas as dependências do condomínio, se morar em um, como piscina, jardins e quadras. Mas a varanda do seu apê ou o quintal da sua casa estão seguros, sim, de acordo com as coberturas contratadas e com as regras do seguro, é claro.

Por exemplo, se sua cobertura é básica, ou seja, inclui Incêndio, Queda de Raio e Explosão, e algum desses ambientes forem atingidos, você pode contar com o seguro para o pagamento da indenização do valor contratado. Se você possui outras coberturas, como Roubo e Furto de Bens, e precisar dela para objetos roubados ou furtados da varanda ou do quintal, o seguro também tá aí pra isso.

As assistências residenciais que você incluir no seu seguro personalizado também podem ser usadas nas áreas externas privativas. Por exemplo, se a porta da garagem da sua casa precisar de um chaveiro, sem problemas. Se o encanamento da varanda gourmet precisar de encanador, é só chamar. E se as luzes do quintal pifarem e você precisar de um eletricista, pega o telefone – é rapidinho!

É claro que você precisa considerar tudo isso na hora de montar seu pacote de assistências quando for contratar seu seguro. Mas se contratar e quiser mexer nele depois, tudo bem também! Você tira e coloca assistências quando quiser.

Seguro pra deixar você e sua casa numa boa? Tá na mão!