Seguro residência pode ser declarado no imposto de renda?

• por
Youse é 100% online, rápido e sem blá blá blá. Resumindo, é seguro sem cara de seguro, direto com você. Youse é 100% online, rápido e sem blá blá blá. Resumindo, é seguro sem cara de seguro, direto com você.

Uma dúvida muito frequente de muita gente por aí, principalmente quando a grana tá curta, é se o valor pago no seguro residência pode ser descontado no imposto de renda. Essa é uma dúvida sua também? Chega mais! A gente explica:

Poxa, infelizmente não dá pra deduzir nenhum valor de seguro no seu imposto de renda, incluindo aí o seguro residencial. O mesmo acontece para os reembolsos ou indenizações recebidas da seguradora, se você acionar alguma cobertura.

Por quê não dá? Por lei, o seguro residencial não se enquadra nas despesas que podem ser deduzidas na declaração do imposto de renda, como funciona, por exemplo, para as despesas com dependentes; com previdência pública e previdência privada (as do tipo PGBL); gastos e despesas médico-hospitalares (planos de saúde, médicos, hospitais, próteses ortopédicas e dentárias, e por aí vai…); com educação, como creches, escolas, faculdades, pós-graduação e cursos de especialização; com pensão alimentícia determinada pela justiça; dentre outras situações determinadas por lei.

Apesar de não entrar na declaração do imposto de renda, o seguro residencial é um muito importante para evitar prejuízos mais graves se rolar um incêndio, roubo ou furto, danos elétricos, dentre outras surpresas que a gente nem espera, né, mas que podem acabar pesando no bolso se acontecer com nossa casa. Melhor poder contar com uma ajudinha nesses casos, não é mesmo? E com quem vamos contar nessas horas? Com o seguro, é claro! 🙂

E aí, tem dúvida ainda do valor do seguro residencial pra sua vida? Então bora dar uma olhadinha na lista de benefícios que um serviço assim pode trazer pra você nesse outro post aqui. (link) Ah, quer saber? Faz logo uma cotação sem compromisso. É de graça e rapidinho, só 5 minutinhos. Você vai logo perceber que o custo-benefício vale a pena, e vale mais a pena ainda se sentir seguro pra ousar na vida e curtir sua casa do seu jeito. Bora nessa?

Seguro de apartamento existe, sim! Vem conhecer!

Como fazer a simulação do seguro residencial da Youse?

Quanto custa um seguro residencial?

Seguro de Casa