Mitos e verdades sobre o Seguro de Vida

Existe muita informação falsa rolando por aí sobre seguros de vida… Quer saber o que é real nessa história toda? A gente te conta! 😉

• por
serious man using mobile phone and watching video in the park

Seguro de vida é aquilo: nem todo mundo vê valor, né? Mas muitos dos motivos que fazem com que a galera nem se preocupe com isso são baseados em ideias erradas sobre o produto. Por isso, separamos aqui algumas dessas premissas para você entender de vez o que é real e o que é fake sobre o seguro de vida!

Leia+ O que o Seguro de Vida Youse tem de diferente dos outros seguros por aí?

Leia+ Seguro de vida é importante: entenda o porquê

 

O que é um Seguro de Vida?

Basicamente, é aquele que garante uma ajuda financeira aos seus familiares caso aconteça alguma coisa com você. Mas pode ser muito mais do que isso! Então se liga nos mitos e verdades e aprenda mais sobre o assunto.

Aqui na Youse vale muito a pena ter um seguro de vida!
  • Você só usa o seguro de vida quando morre.

Não é bem assim… portanto: mito. 

Além da cobertura em caso de falecimento, também é possível dar play para uso pessoal se passar por algum acidente, tiver diagnóstico de câncer e ainda tem a indenização caso alguém da família passe por uma dessas situações, por exemplo.

E aqui na Youse, o Seguro de Vida existe para você ficar numa boa. Então, você pode acrescentar no seu plano diferentes assistências para você ousar na vida, como orientação nutricional, psicológica e fitness, assistência para cães e gatos, acessibilidade, sustentabilidade… Bom, né?.

 

  • Tem muita burocracia para dar play

Mito. Ainda existe muita burocracia em muitas empresas, mas, por aqui, você resolve tudo o que precisar na palma da sua mão. Pelo app, em poucos cliques, você consegue dar play em qualquer cobertura ou assistência.

 

  • Vale muito  a pena ter um Seguro Vida 

Verdade. O seguro de vida vale para todo mundo! Afinal, existem muitas vantagens, como os casos de acidente e diagnóstico de câncer, que como mencionado antes, vc pode acionar a cobertura para ficar numa boa financeiramente enquanto se recupera. 

E não podemos ignorar o fato de que o seguro de vida tem como objetivo oferecer amparo e ajuda financeira aos familiares de quem contrata!

 

  • Zero custo-benefício para quem dar play 

Mito! Tem quem acredite que seguro de vida é caro. Mas é importante analisar com cuidado todos os benefícios, viu? No final, fica claro que compensa. A dica é, se a questão for financeira, colocar na ponta do lápis quanto vai gastar com o contrato e quanto gastaria se não o tivesse. 

 

  • Quem é jovem deve considerar

Verdade.  E tem matéria aqui no Start só sobre o assunto. Mas a explicação é simples: com o Seguro Vida é possível viver com ousadia, liberdade e do seu jeito! Além disso, existem todos aqueles benefícios que falamos anteriormente, né? 

 

Seguro de Vida Youse é do seu jeito

Já trouxemos alguns spoilers ao longo do texto. Por aqui o Seguro de Vida é diferente: é completamente #TipoVc! Aqui, o controle é seu! Você dá play  nas coberturas e assistências que quiser e só paga por elas. Assim fica muito mais fácil conseguir um seguro personalizado e que cabe no seu bolso. Faça uma simulação agora, em poucos cliques!