Veja tudo o que você precisa saber sobre Seguro de Vida

Veja porque é tão importante ter um seguro de vida para viver a vida ao máximo

• por

O que é Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é mais conhecido por ser um seguro que garante assistência financeira a sua família caso você venha a falecer. Mas aqui na Youse a gente trabalha com serviços que auxiliam seus parentes nos momentos difíceis e também te ajudam a ousar mais e curtir a vida ao máximo. 

Clique aqui e leia mais um pouquinho mais sobre o Seguro de Vida Youse: Seguro de vida é importante: entenda o porquê

Quais são os benefícios de ter um Seguro de Vida Youse?

Além das coberturas por morte natural e acidental, temos outras coberturas que indenizam a sua família caso aconteça a perda de um filho ou cônjuge. Além disso, o nosso seguro de vida também pode te ajudar em casos de invalidez permanente ou de uma doença grave.

Além disso, oferecemos Seguro Cão & Gato, assistência que cuida dos seus pets porque eles também fazem parte da família; Orientação fitness e orientação nutricional e check-up médico são alguns serviços que a gente oferece pra você ficar numa boa e ousar ainda mais!

Saiba+| Conheça 5 motivos pra fazer um seguro de vida

Quem são os beneficiários do Seguro de Vida?

Bom, você que vai fechar um seguro de vida pode apontar na hora do contrato quem serão os beneficiários. Existem alguns critérios que as seguradoras recomendam para escolher essas pessoas: seus parentes vão precisar de recursos para as suas despesas médicas? Há algum familiar que você gostaria de oferecer um amparo financeiro? Filhos? Netos? É você quem escolhe. 

E não há um limite de quantas pessoas colocar como beneficiárias e nem regras de quem pode fechar um seguro. Mas quanto maior for o número, menor será a indenização que cada uma pode receber.

Saiba+| Veja o que mais o Seguro de Vida Youse tem de diferente dos outros. 

Qual é a diferença entre a cobertura de morte natural e morte acidental?

A diferença entre a cobertura de morte natural e morte acidental está justamente na causa da morte. A cobertura de causas naturais cobre o risco de o segurado falecer em virtude de uma doença ou mesmo idade avançada. Já a cobertura de morte acidental, como o nome já diz, é válida se algum acidente acontecer. 

A gente oferece uma cobertura só para essas duas ocasiões e é no momento da contratação do seguro que dá pra escolher o valor da indenização. 

Como saber se sou beneficiário de algum Seguro?

O primeiro passo para saber se você é um beneficiário de Seguro de Vida é procurar entre os papéis do seguro pra tentar encontrar o contrato. Em seguida, falar com a seguradora e descobrir quem tem direito à indenização. Outro jeito é ir até a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regulamenta os seguros no Brasil, e pedir uma consulta com o CPF da pessoa falecida para descobrir se existe algum seguro registrado.

Saiba+| Como saber se sou beneficiário de algum seguro de vida?

Quem tem direito ao seguro de vida?

Se, por alguma razão, não estiver indicado na apólice quem tem direito à indenização, deve-se seguir o art. 792 do Código Civil, que estabelece que o valor do seguro será dividido em 50% para o cônjuge (não separado judicialmente) e os outros 50% aos filhos.

Segundo o mesmo código, se o segurado for solteiro e sem filhos, aí a indenização irá para os pais. Se o segurado já tiver os pais falecidos, a indenização vai para os irmãos. A ordem segue até os parentes de 4º grau, na falta de qualquer outro parente mais próximo.

Agora, se o segurado não tiver deixado cônjuge ou herdeiros, serão considerados beneficiários aqueles que provarem que dependiam financeiramente do falecido. Depois disso, o valor vai para a União.

O que é um seguro de vida personalizado?

Seu seguro pode ser personalizado, do seu jeito, só com o que você quer e precisa. Aqui na Youse é assim, você escolhe o que quer contratar. Parece justo, não? 

Saiba+| Conheça as vantagens de ter um Seguro de Vida personalizado

Fazendo a cotação online, é bem fácil selecionar as coberturas e assistências visualizando o preço na hora. Assim, você tem liberdade para montar o seguro com um preço que pesa menos no seu bolso.

Imagem ilustrativa

Feche seu seguro agora

Agora que você já sabe os benefícios de fechar um seguro de vida, pode começar a escolher as coberturas e assistências que deseja contratar.

Quanto custa?
Youse - Caixa Seguradora