5 Assistências do Seguro Auto mais importantes para o seu carro

A Youse oferece tudo para que seu possante rodar sempre numa boa

• por

Sabe aquele tipo de serviço que você contrata, mas nem lembra a quantidade de vantagens e benefícios que ele pode trazer? E, quando lembra, é só quando vai renovar para o próximo período? Pois é, isto pode acontecer com as assistências do seu seguro do carro. Por isso, este texto é como um lembrete para que você, Youser, nunca esqueça de tudo o que está disponível no pacote de Assistências do Seguro Auto Youse.

E pra você que não é Youser, olha só como são os serviços das Assistências de Reparos Simples, Reparo Completos, Vidros, Faróis, Lanternas, Retrovisores e Lataria.

 

Saiba +: Com o carro autônomo, haverá motorista no futuro?

Saiba +: O futuro do carro e da mobilidade será compartilhado e autônomo

 

Reparos Simples

A Assistência Reparos Simples inclui a troca ou conserto de vidros, além do reparo de para-choque e pequenos amassados na lataria. “O Reparo Simples é para aquele cliente que quer uma cobertura um pouco mais básica, mas com alta qualidade”, argumenta Eduardo Noronha, executivo de vendas da Maxpar/Autoglass.

O Reparo Simples, assim como outros serviços da Youse, devem ser realizados em uma das oficinas da Autoglass, empresa parceira da seguradora. O cliente tem um limite de utilização que pode ser consultado no Manual de Assistências. Confira como funcionam os reparos no vídeo abaixo:

Reparos Completos

Essa cobertura é ideal para aquele segurado que busca uma cobertura completa, que vai de pequenas soluções, como conserto de trincas, até grandes reparações, como lataria do veículo e seu para-choque. E a diferença entre o Reparo Simples e o Reparo Completo é que, no segundo, são adicionados os consertos de faróis, faróis auxiliares, lanternas e retrovisores, além de vidros e amassados.

Segundo Noronha, o tempo médio para troca depende do tipo de Assistência. Veja:

Reparo de Vidros

Eduardo Noronha explica que o reparo de vidro pode ser feito apenas em trincas que tenham o diâmetro máximo da moeda de um real, ou seja, menor que dez centímetros: “Essa assistência é voltada para aquele cliente que procura um serviço um pouco mais enxuto, e ela oferece tanto a reparação do para-brisa, quanto a troca do item”.

O para-brisa pode ser reparado porque é um vidro duplo e que aceita este tipo de serviço quando a trinca é pequena. Mas não é só o para-brisa que entra no pacote: “os vidros laterais e traseiro também podem ser substituídos no período do contrato e é possível realizar até três trocas durante a vigência da apólice. A troca é feita somente com vidros originais da linha de montagem das fabricantes”, diz Noronha. Esses outros vidros, mais finos, só podem ser trocados, não permitindo conserto. Dê o play no vídeo abaixo para conferir como funciona a troca, o reparo e o tempo de cada serviço:

Faróis, Lanternas e Retrovisores

Vale lembrar que todos os serviços citados até aqui já incluem o valor da mão de obra na franquia, que varia de acordo com o modelo e ano do veículo. E, assim como a substituição dos vidros, as peças desta assistência também são originais. “O segurado pode substituir duas peças do conjunto farol/lanterna e até dois retrovisores durante a vigência do contrato”, explica o executivo de contas da Autoglass. 

E estar com estes itens do carro em ordem é muito importante. Afinal de contas, carros com defeitos nas peças de sinalização ou lâmpadas queimadas, seja na frente ou traseira, podem ser autuados e a multa média de R$ 130,16 gera quatro pontos na carteira de habilitação. Veja abaixo:

Reparos na Lataria

Sabe aquela batidinha de leve no portão de casa, mas que arranha para-choque?  Para esse pequeno acidente não é necessário acionar a franquia para solicitar o conserto. É isso mesmo! Essa Assistência vale para reparos na lataria com valor de até R$ 1.000. “É a solução perfeita para pequenos danos que acontecem no dia a dia, seja no trânsito, no estacionamento ou na garagem de casa, por exemplo. Ela garante a mão de obra de martelinho de ouro, funilaria e pintura. E o melhor é que não precisa trocar a peça do veículo e não afeta a classe de bônus do segurado”, revela o executivo da Autoglass. Dá o play para conferir o serviço na oficina:

Pra ficar numa boa, contando com todas as 18 Assistências da Youse, basta acessar o site, fazer uma simulação e encontrar tudo para que o seu veículo rode por aí sempre novinho e dentro da legislação! 🙂