5 coisas que você tem certeza, mas não são bem assim

Achar que seguros são complicados é uma destas ações, mas a gente explica melhor pra você ficar numa boa

• por
Imagem: Getty Images

Sabe aquela música que você canta em alto e bom som e tem certeza que está abalando? Então, pode ser que a letra proclamada com tanto entusiasmo não esteja correta, e está tudo bem, viu! O importante é ser quem você é. 😉

Mas a gente sabe que tem algumas situações que você tem certeza que está fazendo algo certo, mas, na verdade, é um pouco diferente. Por isso, a seguir, vem uma lista destas 5 atitudes pra você se divertir e se informar. 

Saiba + Verdades e mentiras sobre seguros

Saiba + Especialista da Youse dá dicas para economizar nas coberturas e assistências do Seguro Auto

Na hora de cozinhar

É hora de preparar aquela macarronada (#Delícia). Então, a receita é simples (e indicada por muitas pessoas): água na panela, aí é esperar ferver para colocar a massa, em seguida sal e azeite. Opa! Tem algo errado aqui. Sabia que não é preciso jogar azeite durante o cozimento do macarrão? Isto porque, o óleo não deixa o molho ser incorporado corretamente na massa. O azeite deve ser colocado no final, para dar aquele gostinho especial. 😉

E não esqueça de mexer de tempos em tempos o macarrão durante o cozimento. Isto faz com que a massa não grude. (Aposto que você já fez muitos pratos “unidos venceremos”, não é?)

Número 1 ou 2?

Agora, uma pergunta de foro íntimo: você abaixa a tampa antes ou depois de dar a descarga? Se a resposta for a primeira, corre que é cilada! Apertar o botão com a tampa da privada levantada faz com que os microrganismos se espalhem por todo o banheiro (#Eca). Próxima ida ao banheiro, já sabe, hein?

Cheiroso por muito mais tempo

Após o banho matinal é o momento ideal para passar o desodorante, certo? Errooooooou! O mais correto é usar o produto antes de dormir. A explicação é que, como a pele está mais seca e você não irá suar por longas horas, o desodorante consegue bloquear de maneira mais eficaz as glândulas sudoríparas, inclusive depois da ducha pela manhã (#XôCêcê).

Partiu, Karaokê

O dia acordou animado – depois de você ter passado o desodorante antes de dormir – e nada melhor do que ligar o som e soltar a voz com aquelas músicas clássicas. “Na madrugada, vitrola rolando um blues, trocando de biquíni sem parar…” O cantor Cláudio Zoli já deve estar até acostumado da galera cantar o sing “Noite de Prazer” desta forma, mas, na real, a versão certa é: “Na madrugada, vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar…”

E o saudoso Belchior, quando escreveu a música “Como os Nossos Pais”, interpretada pela voz lindíssima de Elis Regina, não imaginava que o refrão “Mas é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem…”, se tornaria “Mas é você que é mal passado e que não vê…” 

Tudo bem, vai, mesmo descobrindo isso, a gente vai continuar cantando estas, e outras músicas, no melhor estilo. 😉

Seguros são complicados

Oi? Quem disser isso não conhece a Youse, pode ter certeza. Afinal de contas, contratar os Seguros Auto, Residencial ou Vida é zero complicação. É tudo 100% digital. Pois é, o Seguro Youse foi o primeiro criado para você escolher o serviço numa boa e sem interferência de ninguém, pelo site ou aplicativo. 😀

Sem esquecer que o seguro é personalizado. Isto quer dizer que é você quem escolhe quais assistências e coberturas mais se adequam à sua realidade. E precisa alterar algum destes serviços? Fique à vontade. É possível fazer isto a hora que quiser. 

Outra facilidade da Youse é o pagamento mês a mês. É tipo um seguro por assinatura, que não compromete o limite do cartão. Isso também faz com que você possa cancelar quando quiser, sem ser multado por isso. Viu só, fazer seguro é fácil! Se for pela Youse, claro. 😉