5 dicas de como comemorar um aniversário remoto numa boa

A gente te ensina a fazer um aniversário virtual bem criativo e que vai surpreender os seus amigos

• por
Imagem: GettyImages

Hora de cantar parabéns. Todo mundo com a câmera ligada, cada um na sua casa, e começa a cantoria. Assim tem sido as comemorações atualmente. E mesmo que bata aquela saudade do tradicional rolezinho com abraços, conversas olho no olho e muita música, dá sim para comemorar numa boa, mesmo à distância.

Saiba+:https://start.youse.com.br/dia-a-dia/amigo-secreto-virtual-e-ainda-por-cima-com-comida-check

Saiba+:https://start.youse.com.br/dia-a-dia/solteiro-sim-sozinho-nunca-6-dicas-pra-curtir-o-dia-do-solteiro-com-os-amigos

Então, se você curte abusar da criatividade e ama descobrir novas ferramentas para entrar em contato com amigos e familiares, vem com a gente que vamos te mostrar 5 dicas de como comemorar um aniversário remoto diferente e com muita ousadia. (#Adoro)

1. Crie cenários temáticos

Para o sucesso de uma festinha virtual, a escolha do cenário é muito importante. Independentemente do tema, vale criar um ambiente decorado com objetos, cores e até tirar a fantasia do armário para rolar um clima semelhante aos inesquecíveis jantares em família.

2. Capriche na escolha da plataforma digital

Um detalhe super importante é a ferramenta que você irá usar na hora da sua festa. Afinal de contas, ninguém quer uma comemoração remota em que os convidados não consigam conversar, porque o aplicativo trava a todo momento, ou que tenha limite no tempo de chamada, não é mesmo? 

Por isso, o aplicativo de chamada tem que ser aquele amigo para todas as horas. Atualmente, existem diversas opções de plataformas. Tudo vai depender da sua popularidade e do tempo que você quer gastar com seus convidados. O aplicativo Zoom, por exemplo, pode juntar até 100 pessoas dividindo a mesma tela. Por outro lado, a plataforma tem um tempo de duração: até  40 minutos. Já o Whatsapp é somente para os mais íntimos, pois aceita poucos convidados, mas, por outro lado, não possui limite de tempo para as conversas. (#PartiuRolê)

3. Seja você o Dj no seu aniversário remoto

Uma festa, happy hour ou “reencontro” com música torna tudo mais deslumbrante e alegre, concorda? E o Spotify, por exemplo, criou uma sala em que você convida seus amigos para compartilhar simultaneamente a mesma playlist. Dá até para puxar o sofá e dançar virtualmente com a galera. 

Além disso, o app também permite que os amigos façam uma Batalha de Dj ‘s. No desafio, cada amigo pode escolher até três músicas para incluir na playlist e desafiar os outros a incluir mais canções animadas. E é você, aniversariante, quem define as regras deste desafio. Gostou, né? 😉

4. Aquele presente surpreendente

Que tal mandar um vídeo, áudio ou até GIF animado para registrar o momento tão especial? Uma ferramenta muito utilizada para incrementar estas homenagens foi o TikTok. A plataforma, que possibilita uma fácil edição de vídeos e efeitos, é febre mundial atualmente. Uma ótima dica é gravar você de pijamas, ou alguma roupa do dia a dia, e num piscar de olhos, surgir com suas melhores roupas, pronto para participar do aniversário remoto. E tudo isto graças ao poder da edição. 😀

5. Faça uma surpresa e registre a reação do amigo

Caso você goste de mimar aqueles migues especiais, uma boa ideia é enviar uma surpresa para essa pessoa e combinar com alguém que more, ou seja próxima, para gravar a reação ao receber o presente. O famoso React é sucesso, porque pode acontecer as coisas mais imprevisíveis. Depois, é só colocar essas imagens no Stories para garantir muitas risadas.
 

   

Viu só como a tecnologia pode aproximar as pessoas? A Youse também é assim. Basta acessar nosso site ou aplicativo para garantir segurança para você, sua família, carro e casa. Os nossos Seguro Auto, Vida e Residencial podem ser contratados 100% online. Tudo na palma da sua mão. Assim, você fica tranquilo para poder comemorar com quem ama. 😉