5 dicas para manter a sua casa segura

Cuidados básicos protegem sua casa enquanto está fora e te dão tranquilidade para viajar em paz.

• por

Nada melhor do que viajar e sair para conhecer outros lugares e culturas. Curtir a comida local, as belezas naturais e arquitetônicas e se enturmar com as pessoas nativas é muito bom! Mas vão se passando os dias de férias e começa a bater aquela saudade de casa. E para aproveitar tudo tranquilamente, é importante garantir que você tenha uma casa segura.

Um jeito simples é contratar o Seguro Residencial Youse, que garante cobertura contra roubos e furtos. Mas mesmo com essa garantia, vale a pena adotar algumas medidas para proteger seu patrimônio e você ficar numa boa.

Saiba + https://start.youse.com.br/seguro/residencial/por-que-e-importante-ter-um-seguro-residencial-2

Saiba + https://start.youse.com.br/seguro/residencial/sabia-que-o-seguro-residencial-vale-pra-apartamento-vem-saber-como-funciona

Pra te ajudar nesta missão, preparamos uma lista de dicas para você poder curtir bons momentos longe de casa e, na volta, encontrar tudo como deixou.

1 – Reforce a segurança em pontos específicos do imóvel

Faça uma lista com todos os locais de acesso: garagem, janelas, corredores, portões e outras passagens. Confira em cada um destes pontos se as fechaduras e cadeados estão funcionando, se há como romper as travas destes objetos fazendo força e se existem degraus ou instrumentos que possam servir de apoio para uma escalada. Mantenha tudo bem trancado e verifique se há pontos cegos em que alguém possa se esconder.

E se perder as chaves da casa, o mais indicado é trocar todos os miolos de fechaduras. Nunca se sabe nas mãos de quem as chaves perdidas foram parar. Neste caso, é melhor agir com antecedência e ficar numa boa.

2 – Alarmes e luzes de segurança

Ladrões que agem quando uma casa está vazia buscam sempre por facilidade e menor risco possível. Sendo assim, alarmes sonoros e lâmpadas com sensor de movimento ajudam a assustar possíveis invasores e manter sua residência segura. Os locais mais indicados para as luzes automáticas são o muro externo da entrada principal e alguma área que possa ser acessada pulando um muro ou portão, como garagem e quintal dos fundos.

Se fizer a opção por instalar um alarme, o portão externo, a porta de entrada e a porta que dá acesso aos fundos da casa, são os locais mais indicados. Mas também vale colocar o sensor de movimento em janelas e outros acessos, se você preferir.

3 – Grades e vidros mais resistentes

Portas de alumínio, geralmente usadas em cozinhas, são frágeis e mais simples de serem arrombadas. Se você tem uma dessas em casa, vale a pena chamar um serralheiro e providenciar uma grade de ferro, feita sob medida, para evitar que alguém entre por ali.

A mesma dica também serve para as janelas. Use grades ou vidros temperados, que não quebram com qualquer impacto. Isso aumenta a proteção e garante a você um sono mais tranquilo.

4 – Muros e portões

Como a gente já falou, os ladrões que furtam residências vazias, gostam de facilidade. Portanto, evite muros e portões baixos, principalmente se você mora em regiões onde este crime é comum, ou se guarda coisas de valor em casa. Você pode aumentar o tamanho do muro acionando um pedreiro ou aumentar a dificuldade de acesso com lanças, cerca elétrica ou arame farpado, por exemplo.  

5 – Não deixe que saibam que a casa está vazia

Se a viagem for longa e você vai curtir semanas de férias, avise algum familiar ou amigo de confiança para recolher a correspondência e limpar a parte externa. O entupimento da caixa de correio e a sujeira na garagem são indícios de que não há ninguém no imóvel há bastante tempo. Este detalhe é observado pelos invasores na hora de escolher um local para atacar.

 Para aumentar ainda mais a proteção do seu imóvel e do patrimônio que há dentro dele, a Youse oferece o melhor Seguro Residencial. Com planos que cabem no seu bolso e são a sua cara, você garante cobertura contra roubo, furto e extorsão. Você não precisa pagar franquia para usar e o pagamento é feito em até 30 dias. O seguro para a casa ainda cobre os danos causados pelos invasores durante o arrombamento. Viu só? São dicas básicas que, se você seguir à risca, vão deixar a sua casa mais segura e dar mais confiança para viajar em paz.