8 coberturas e assistências que a gente não imaginava precisar

Mas tranquilo, porque a Youse pensou em tudo pra não deixar faltar nada pra você e sua família 😉

• por
Imagem: Getty Images

O objetivo da Youse é facilitar a sua rotina pra você viver sem preocupações. E como a gente sabe que tem coisa que nem a Lei de Murphy explica, a plataforma de seguros online já deixou tudo no esquema pra até mesmo naquela situação que só vendo pra crer, você ficar numa boa. 😉

A seguir, confira uma lista de coberturas e assistências que podem parecer um tanto quanto inusitadas, mas fazem uma diferença e tanto quando as coisas não saem como planejado.

Sem superstição

Desvirar o chinelo, contornar escadas e placas, abrir guarda-chuva só do lado de fora… Não importa a crença, tem coisas que todo mundo faz pra evitar ao máximo uma dose de má sorte. Quem nunca ouviu falar, por exemplo, que quebrar espelhos é levar sete anos de azar na conta?

Pra remediar a trabalheira toda, sorte que existe a cobertura Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos. Se acontecer de qualquer uma dessas superfícies despedaçar por causa de choque térmico ou uma chuva de granizo, por exemplo, a Youse paga a conta – você é quem escolhe o valor máximo de indenização e a franquia varia de acordo com o valor do prejuízo.

De portas fechadas

Tá rolando alguma manifestação no bairro e sua casa acabou entrando na roda? Fique do lado de dentro bem resguardadinho enquanto o movimento passa, hein? Mas, caso seu imóvel e seus bens sejam danificados, a cobertura Tumulto, greve e lock-out não te deixa ser pego de surpresa. 

Isso porque a Youse diminui o “prejú” garantindo que você receba o valor contratado no seu seguro residencial, e não precisa de nenhuma franquia pra acionar o serviço. 

Mudança de clima

Se a previsão do tempo disser que o céu fechou, nada de entrar num braço de ferro com a força da natureza, porque a cobertura Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça cobre os reparos caso algum desses eventos naturais apareça na porta de casa.

Bateu uma brisinha mais forte e o vento levou? A Youse dá um jeito de trazer de volta!

Objetos voadores não identificados

Dessa vez não era um pássaro, nem um super-homem, mas alguma parte de um avião que passava por apuros lá em cima? 

Felizmente aeronaves e aeroportos têm protocolos de segurança muito rígidos, mas, caso aconteça de alguma peça perder altura e cair por terra direto sobre o seu telhado, a cobertura Impacto de veículo e queda de aeronave do Seguro Residencial garante a indenização do seguro pra não te deixar sem chão e muito menos rasgar seu bolso.

Vizinhança solidária

Mirar numa parede pra pregar um vasinho e acertar um cano que “apareceu do nada” dá uma baita de uma trabalheira, né? Se começar a infiltrar na casa do vizinho então, nem se fale.

Mas fica frio, porque a cobertura Danos a terceiros do Seguro Residencial te permite lavar as mãos e passar um rodinho enquanto a Youse reembolsa a conta dos reparos.

Todo cuidado é pouco, mas, se for o caso, esse serviço cobre qualquer evento danoso que aconteça de forma súbita, imprevista e exterior à vítima ou ao que quer que tenha sido atingido pra não causar mal-estar na vizinhança. 

O olho que tudo vê

Na assistência Prevenção do Lar, do Seguro Residencial, tem um serviço chamado Olho mágico, que manda um profissional direto pra sua casa instalar a peça em uma porta de madeira.

Você disponibiliza o material e a Youse faz de tudo pra reforçar a sua segurança e a da sua família – além de te ajudar a dar aquela ajeitada final no look quando avistar a visita chegando. “Curioso”, não. É só uma espiadinha. 😉

Essa assistência ainda facilita muito na hora de dar aquela manutenção da casa. A Youse disponibiliza cuidados com revisão elétrica, troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, lubrificação de fechaduras e dobradiças, uma geral nas peças de hidráulica e muitas outras praticidades pra ninguém precisar subir no telhado.

Sobre duas rodas

Se você tem a bicicleta como meio de transporte ou decidiu adotar o pedal como hobby, vale dar uma conferida na magrela antes de tirá-la da garagem e garantir que o passeio ocorra nos conformes.

Antes ou durante o passeio, se aparecer alguma pedra no caminho, a Assistência à Bike do Seguro Auto faz a troca e o conserto dos pneus, a substituição das correntes e eventuais ajustes nos freios. Ah, e sem quebrar a cabeça tentando entender o manual: a Youse monta qualquer modelo! 😉

Cegonha recheada

A maternidade, pra muitos, é um momento que envolve expectativas, planos e sonhos. Mas, às vezes, a correria é tanta que a gente acaba deixando passar algum detalhe, né? Por isso, a assistência Cesta bebê e mamãe do Seguro de Vida dá uma mãozinha pra você se preocupar só com os momentos bons. 😊

São 20 produtos diversos, como chupeta, babador e mamadeira, pensando no bem-estar da mãe e do recém-nascido. Tem também uma série de outros itens pra família se alimentar bem e curtir essa fase deliciosa numa boa. 

 

Viu só? A Youse tá alguns passos à frente e já deixou tudo no esquema pensando na sua proteção. 😉 Pra saber mais sobre essas coberturas e assistências e verificar no detalhe as condições de uso, acesse o app ou o site e tire todas as suas dúvidas. O melhor? É 100% online, sem precisar sair de casa.