8 super amigos da ficção para você se divertir e inspirar

Personagens da TV e do cinema mostram que a uma amizade verdadeira pode surgir de onde menos se espera

• por

Ao longo da vida, todos nós construímos amizades. Tem aquelas da época da escola, a turma do bairro em que passamos a infância, os amigos da faculdade, e aquelas que conhecemos do nada e se tornam importantes em nossas vidas. Às vezes, o tempo nos separa, mas as lembranças dos momentos especiais ficam sempre guardadas na memória. 

Então, para celebrar os amigos de longa data, aqueles que perdemos o contato e as amizades que virão, a gente criou uma lista com grandes amigos da ficção que nos ensinam a sempre valorizar e superar as diferenças por uma amizade verdadeira.

1 – Timão e Pumba – Amigos que se completam

Sabe aquele amigo que tem habilidades que você não tem e vice-versa? Um sempre ajuda o outro naquilo que faz de melhor, e assim os dois se completam. Timão e Pumba são assim. Um com a inteligência e astúcia, outro com a força e a coragem. Assim, o suricato e o javali, se protegiam, encontravam comida, e davam muita risada, sempre juntos, não importa o que houvesse. 

2 – Chris e Greg – Amizade que supera as barreiras sociais

Apesar de estudarem na mesma escola, Chris (Tyler James Williams) e Greg (Vincent Martella) não viviam a mesma realidade. As diferenças sociais e o racismo sempre estiveram presentes no dia a dia dos dois. Mas, mesmo assim, a confiança e parceria só cresceu ao longo dos anos, com o respeito e a camaradagem superando qualquer barreira que pudesse atrapalhar a amizade.

3 – Harry, Hermione e Rony – Amizade à primeira vista

Quando você muda de escola e vai para um ambiente novo, é sempre muito difícil. A angústia pelo novo ambiente, o medo de não se enturmar. Mas de repente você encontra alguém na mesma situação, “bate o santo”, e vocês viram amigos inseparáveis. É o que aconteceu com Harry, Hermione e Rony. O trio de bruxos rapidamente se conectou em Hogwarts. Sempre olhando um pelo outro, os amigos faziam tudo juntos no colégio interno. Enfrentavam magos e monstros perigosos, e se amparam diante dos dramas familiares e a passagem entre a infância e a vida adulta.

4 – Woody e Buzz Lightyear – Rivais que viram amigos

Tem pessoas que a gente não vai muito com a cara quando conhece, mas, com o passar do tempo, se tornam bons amigos. Assim acontece com o caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear. Os personagens do desenho Toy Story mostram que uma amizade pode surgir até mesmo em meio a conflitos. No começo, os dois brigam para ser o brinquedo preferido de Andy. Mas, depois de muitas disputas, a dupla se une para salvar os outros brinquedos e arriscam até a própria vida para cumprir a missão.

5 – Chaves, Quico e Chiquinha – Amizade “entre tapas e beijos”

Sabe aquela amizade que sempre sai faísca, mas você não consegue largar? Assim é a relação de Chaves (Roberto Gómez Bolaños), Quico (Carlos Villagrán) e Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves). Além de estudar na mesma escola, o trio mora na mesma vila e convive diariamente com brincadeiras, brigas e provocações. O importante é que no fim tudo sempre acaba em gargalhadas e descontração. 

6 –  Will e Sean – Amigo experiente e conselheiro

Na infância e na adolescência é mais comum que os nossos amigos sejam apenas pessoas com a mesma faixa etária. Conforme chegamos na vida adulta, é mais natural que a gente conheça gente mais velha e crie uma boa relação. A experiência de vida, o humor e a sabedoria de quem já viveu mais tempo pode ser o impulso para uma nova amizade. Assim acontece no filme Gênio Indomável, em que Will (Matt Damon) é um jovem revoltado e agressivo, que tem um talento incrível para a matemática. Depois de uma briga, ele precisa fazer terapia para escapar da cadeia, mas enfrenta desconfiança e problemas com os terapeutas. Até que descobre no psicólogo Sean Maguire (Robin Williams), uma pessoa em quem pode confiar e se abrir de verdade, enfim, um amigo.

7 – Salsicha e Scooby-Doo – Amizade canina

Nada como um exemplo que ultrapassa os limites da humanidade. Quem nunca viveu uma grande amizade com um companheiro de quatro patas? Salsicha e Scooby-Doo estão sempre juntos. Seja fazendo uma boquinha, correndo de monstros e desvendando mistérios, ou fugindo de armadilhas. O importante é que, independentemente do que aconteça, um sempre pode contar com o outro, nas horas boas e nas ruins também.

8 – Os Goonies – Uma galera que te leva além

Se você conhece e adora os Goonies, parabéns! Suas chances de ser “cringe” aumentaram em 80%. O filme lançado em 1985 apresenta uma turma de amigos que se joga numa super aventura cheia de desafios. Sabe aquela galera muito doida que te encoraja e dá confiança para fazer coisas que jamais faria sozinho?! Às vezes pode ser perigoso, mas quando dá certo, a diversão é inesquecível e a turma ganha muita história boa pra contar.

E aí, lembrou dos amigos com a nossa lista? Aproveite e compartilhe com eles o Youse Friends. Com o nosso programa de recompensas gratuito e exclusivo pra quem tem o Seguro Auto Youse, você e seus amigos somam pontos juntos e podem trocar por dinheiro de verdade todo ano!