Como funciona o Seguro Auto para Terceiros?

A Youse se encarrega de reparar os bens materiais e os danos corporais em alguém de fora envolvido em um imprevisto no trânsito. E seu carro nem precisa ter seguro.

• por
Imagem: Getty Images

Às vezes o seu carro já tem certa idade, com um odômetro marcando quilômetros de histórias. Pode ser que um raladinho a mais ou a menos na lataria não faça tanta diferença. Ou, quem sabe, o veículo vê tão pouco a luz do dia que você pensa que ainda não chegou a hora (ou a grana) de fazer um seguro só pra ele. 

Mesmo se você já tem um Seguro Auto pra chamar de seu, ninguém quer dar dor de cabeça pra alguém com quem acabou de trombar na rua, né? Faça chuva, faça sol, esteja o asfalto um pouquinho mais molhado, ou o sol ofuscando a vista: imprevistos acontecem e nada como estar preparado – até mesmo pra conta, que, feito aquela visita que aparece de última hora, pode ser uma surpresa indesejada. É pra momentos assim que serve o Seguro Auto para Terceiros da Youse.

Leia + Como escolher o seguro do primeiro carro

Leia + Seguro Auto completo e que aceita todo tipo de carro, até os mais antigos

Caso a pedra no meio do caminho acabe danificando os bens materiais ou corporais de pessoas de fora, a Youse entra em ação para reparos, reposições e até uma ajudinha de um advogado se for preciso. 

Isso quer dizer que todo e qualquer arranhãozinho, seja no braço de alguém, no para-choque de um desconhecido, ou no poste da sua rua, pode e deve ser remediado. Sem mal-estar com quem você acabou de conhecer. 😉

E se meu carro não estiver protegido?

O Seguro Auto para Terceiros vale mesmo que o seu carro não tenha ele próprio um seguro, porque, no caso dele, todos os serviços são pensados exclusivamente para os outros envolvidos. Por isso, cada um no seu quadrado: pra ter um, não precisa do outro, já que até o fluxo de contratação é particular e independente.

Será que me encaixo?

Tem modelos de carro que acabam ficando limitados em alguns seguros auto, né? Mas aqui é como casa de mãe. Pra essa modalidade de seguro, a Youse abre as portas inclusive pra clientes com veículos mais antigos, acima de 20 anos, ou pra quem tem um modelo importado, de leilão ou mesmo blindado.

Mas e a franquia?

Não tem. 🙂 Só entra na conta o valor da contratação, que pode variar entre R$50 e 300 mil, caso você decida por Danos materiais ou Danos materiais + Danos corporais a terceiros. A faixa que você acabar fechando é o que determina o alcance da cobertura.

Mas como a Youse é um seguro #DoSeuJeito, também dá pra turbinar a contratação do Seguro Auto para Terceiros escolhendo diversas assistências como guincho, troca de pneus e serviço de leva e traz, esses sim totalmente dedicados a você.

E nesta modalidade também valem benefícios como a Classe de Bônus, que oferece descontos a quem mandou bem no volante e não precisou acionar nenhuma cobertura, e os programas de recompensas Convide Amigos e Youse Friends.

Interessou, né?

Dá pra cotar as coberturas e assistências do Seguro Auto para Terceiros direto no app da Youse. Tanto esse momento de analisar se o produto cabe no bolso, quanto o acionamento de todos os serviços, é feito 100% online. É só estar com o celular na palma da mão que profissionais de confiança vão até você. 😉