#ModoCasa: 5 dicas pra trazer a natureza pra dentro de casa

• por
Imagem: GettyImages

Ter contato com a natureza melhora nosso humor e dá aquela sensação de bem estar que só um solzinho ou o som do mar conseguem proporcionar. A gente separou cinco dicas pra te ajudar a trazer a natureza pra dentro de casa, olha só!

Saiba mais: #ModoCasa: como fazer uma compra consciente no mercado
Saiba mais: #ModoCasa: veja dicas e receitinhas pra manter uma alimentação saudável

Confira nossas dicas pra trazer a natureza pra dentro de casa:

1- Acalme os ouvidos

Que tal deixar as playlists de hits do dia um pouquinho de lado e experimentar ouvir os sons da natureza? Se você morar em um lugar mais isolado, o simples fato de abrir a janela em silêncio já vai te permitir ouvir o som dos passarinhos, da chuva, do vento… Mas se estiver em uma região mais central da cidade, não tem problema! Existe um montão de playlists nas plataformas de música que reproduzem esses sons e muitos outros, como o barulho das ondas, das folhas e dos animais. A gente separou uma delas pra você deixar a natureza entrar dentro de casa, é só dar o play! 

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX4PP3DA4J0N8?si=MSiLvgfeQgOGh56qRwVbwA

2 – Deixe o sol entrar

Essa dica é preciosa! Descubra onde e em qual horário o sol entra na sua casa e tire um tempo pra curtir a luz e o calor. Bastam 5 minutinhos ali pro seu corpo produzir uma boa quantidade de vitamina D, que faz um bem danado pra nossa saúde e humor. Além disso, um ambiente iluminado ganha muito mais vida e cor!

3- Cerque-se de plantinhas 

Plantas alegram e enfeitam qualquer ambiente. Quando for adquirir alguma, invista nas plantas de ambientes internos, que não precisam estar o tempo todo expostas ao sol ou receber tanta atenção para sobreviverem. Muitas delas exigem apenas alguns minutinhos de luz e que você regue duas vezes por semana, como violetas, suculentas, fitônias, cactos, espadas de São Jorge, lírios da paz, costelas de Adão, samambaias e peperômias. 

4 – Consuma produtos e alimentos orgânicos

A forma como a gente nutre nosso corpo também pode nos aproximar da natureza, sabia? Hoje em dia é fácil encontrar produtos e alimentos não industrializados, que saem da horta direto pra mesa. Produtos de beleza naturais também estão em alta e é tendência procurar soluções mais simples e sem tantas substâncias artificiais pra cuidar da pele. Em uma busca rápida pela internet você vai encontrar várias marcas novas de produtos veganos e não testados em animais!

5- Não deixe a água de lado

Água é fonte de vida. Ela regula o intestino, ajuda na hidratação natural da pele,  previne o envelhecimento precoce, aumenta a imunidade, proporciona um sono melhor e te traz muito mais disposição! Então, nunca esqueça de se hidratar, combinado?

Com essas dicas, você vai conseguir deixar a natureza entrar dentro de casa e se sentir muito melhor! Não é gostoso cuidar de você mesmo com tão pouco? No nosso Seguro de Vida você tem a assistência Orientações Nutricionais, que são vários serviços nutricionais para você usar do seu jeito, de acordo com aquilo que você quer pra sua vida.

Imagem ilustrativa

Ouse cuidar de você

Já pensou ter um Seguro de Vida do seu jeito? Aqui você escolhe as assistências e coberturas que quiser e que cabem no seu bolso.

Quero um Seguro Vida
Youse - Caixa Seguradora