#ModoCasa: aprenda a fazer a higienização do carro durante a quarentena

• por
Imagem: GettyImages

O momento pede que a gente fique em casa, mas nem por isso a gente precisa deixar de cuidar do nosso carro, viu? Hoje, quem te ensina algumas dicas super simples de higienização do carro é o Sandro Giaffone, diretor da Soma Blindados e especialista em cuidados com o carro 🙂

Saiba+: #ModoCasa: aprenda alguns cuidados com o carro enquanto estiver parado

Saiba+: Como escolher as melhores assistências e coberturas de seguro auto?

5 dicas pra fazer a higienização do carro durante a quarentena

De olho nos detalhes

Pense primeiro em higienizar as partes que mais entram em contato com as suas mãos, como maçanetas, volante e câmbio. Use um borrifador pequeno, com uma mistura de água e sabão, e um pano macio de microfibra. O vírus não resiste ao atrito com o pano, então pode esfregar bem! Aproveite e limpe todas as outras partes do carro, como as partes de plástico, os vidros, os retrovisores e o painel, além daquele cantinho que sempre fica esquecido.

Segundo passo: bancos!

Na hora de limpar os bancos, lembre-se de que existem produtos específicos pra cada tipo de tecido. Se o estofamento for de tecido sintético, o melhor é usar água e sabão. É importante aspirar bem e escovar direitinho com a mistura até soltar toda poeira acumulada, tá? Se o banco for de couro, você pode até optar por álcool líquido, mas o ideal é usar água com sabão também. Uma dica: não faça muita espuma, pois isso deixará o banco úmido por mais tempo e pode colaborar para o desenvolvimento dos fungos. Por fim, aplique um hidratante pra manter o couro bem brilhante!

Mande a poeira embora!

Para a higienização correta do carro, bata os tapetes sempre que for possível pra tirar restos de comida, suor e sujeiras que podem embolorar e juntar bactérias. Aspirar e limpar bem com aquela misturinha de água e sabão também é uma boa! 

Cuide do ar-condicionado 

Com o carro parado ou não, a limpeza dos filtros deve ser feita a cada seis meses. Uma boa dica para esse período é ligar o ar por cinco minutos para eliminar os micro-organismos e esterilizar os dutos com o calor. Já pra limpá-lo externamente, é só encher um potinho com metade de desinfetante e metade de água e pulverizar a mistura no filtro do ar. Simples, né?

Nada de alvejante, ok?

Alguns produtos, como alvejantes ou água oxigenada, podem danificar as peças dos carros, então, fique longe deles! Evite também produtos à base de amônia nas telas e painéis, pois eles podem comprometer o funcionamento desses aparelhos. Pra não ter erro na hora da higienização do carro, escolha sempre a misturinha com desinfetante para a limpeza dessas partes. Ah, e nada de álcool em gel, tá? Ele pode danificar a pintura!

E aí, gostou? Com essas dicas de higienização do carro ficou muito mais fácil cuidar dele em casa, né? Continue acompanhando a gente por aqui que tem sempre uma dica super legal pra você! 🙂

Imagem ilustrativa

SEGURO AUTO DO SEU JEITO

Aqui na Youse você contrata só os serviços que precisa e que cabem no seu bolso. Além de o seguro totalmente personalizável, você faz tudo online, bem rápido e pelo seu celular.

Quero um Seguro Auto
Youse - Caixa Seguradora