Mudança de vida radical

Conheça a história inspiradora de quem fugiu dos padrões e hoje é só felicidade

• por
Foto: Getty Images

Carpe Diem. Você já deve ter visto esta frase diversas vezes em filmes, nos poemas ou naquele post que salvou no Instagram. E não precisa saber de latim para entendê-la, pois seu significado já é mais do que popular: “Aproveite o momento”! Essa é a essência da frase. Experimentar o hoje, com todos os seus sentidos e sem medo do futuro. Por isso, a gente está aqui para te encorajar. Seja para adotar um novo visual e mudar a cor do cabelo ou fazer um corte radical. Mudar de emprego ou de profissão, ir morar em outra cidade ou começar um esporte diferente. Seja qual for a sua vontade, por que não mudar e aproveitar a vida do seu jeito?  

Foi o que a Elisa Loureiro, de 42 anos, fez. Ela decidiu sair da vida no piloto automático e fez uma mudança radical. Deixando para trás uma vida confortável, e uma carreira estável, para experimentar a vida mais leve, com apenas uma mochila nas costas.  

Saiba + : Conheça os parques temáticos mais legais do mundo
Saiba+ : Dia da Mulher: Liberdade para ser quem você é de verdade

 

Foto: @delevepelomundo

Gatilho para deixar a velha rotina

Depois de 15 anos e uma carreira estável como engenheira, Elisa vinha se questionando sobre a profissão e passou a buscar outras formas para, de fato, se sentir satisfeita com sua rotina. “O que me motivou para essa mudança de vida é que eu não estava feliz. Fui do colégio para faculdade, depois para o estágio, então fui efetivada e nunca tinha parado. E aí a vida foi seguindo.” O gatilho para tomar sua decisão de mudar de vida radicalmente veio após a perda de dois familiares muito queridos.  “Você começa a refletir e perceber que a gente é muito pequeno e que a vida é um sopro, e eu quero aproveitar a minha vida enquanto eu tenho tempo”, conta.

Ela decidiu que precisava fazer o que realmente lhe dava prazer de viver: conhecer novos lugares! “Eu sempre amei viajar, mas um dia, durante a minha meditação, surgiram imagens na minha cabeça e eu assimilei como sendo a Ásia. Aí, me bateu um estalo e eu falei: é isso! Vou pedir demissão e vou pro mundo”, lembra.  

Uma volta pelo globo

Sem perder tempo, ela reorganizou a vida e começou sua volta ao mundo! A ideia de viver intensamente deu força e coragem, e Elisa não se arrepende nenhum segundo pelas escolhas que fez. “Essa sensação de liberdade que eu tive foi muito intensa! Na verdade, se você parar para refletir, é como se eu fosse um passarinho na gaiola, cuja portinhola estivesse sempre aberta, era só eu empurrar”, conta. Tenho certeza que você já se sentiu assim, não é?

 

Foto: @delevepelomundo

 

Em pouco mais de um ano, Elisa visitou 32 países, 5 continentes, com muitas aventuras e perrengues! Fez trabalho voluntário no Nepal e chegou a trabalhar com elefantes na Tailândia! Toda essa jornada serviu como um caminho de autoconhecimento e de uma real busca pela felicidade! “É impressionante como é relevante ter um tempo para você se reencontrar, repensar e fazer as mudanças que você precisa fazer! O período em que eu viajei o mundo foi a melhor época da minha vida, não tem como comparar com nada! Tudo que eu tinha na vida estava dentro da minha mochila”, diz.  

 

Foto: @delevepelomundo

De volta para a nova realidade

Depois dessa longa aventura e muitos quilômetros rodados pelo mundo, era hora de recalcular a rota. E não é que a Elisa se reencontrou e quis voltar para a engenharia? Ela conta que, com a pandemia, o trabalho remoto se tornou uma realidade e trouxe mais liberdade. Hoje, a carioca está em uma companhia na Grã Bretanha, morando na cidade de Cornualha, lugar onde encontrou sua felicidade (e o amor!). “O que eu mais valorizo neste momento é a minha felicidade, a minha relação comigo mesma e as coisas pequenas do dia a dia”, fala. 

Foto: @delevepelomundo 

Viu só que história inspiradora?  E mesmo que você não possa dar a volta ao mundo, como foi o caso da Elisa, uma  boa dose de ousadia pode ser o primeiro passo para viver o hoje do seu jeito. “Se você tem muita vontade de fazer algo, faça, siga seu coração. Porque quando você segue seu coração, mesmo dando errado, você não vai se arrepender”, finaliza a engenheira.

Se a história da Elisa te motivou, aproveite para tirar seus sonhos da gaveta! Tome aquela dose de ousadia e siga em busca daquilo que te faz feliz! Seja qual for o seu estilo, pode contar com o Seguro de Vida da Youse para curtir o que tem de melhor por aí e fazer as mudanças que quiser. O que vale é viver o presente! Então, Carpe Diem!