/

Quer saber como foi feito o logo da Youse? Vem ver!

Quer saber como foi feito o logo da Youse? Vem ver!

Já pensou o porquê da lata de Coca-cola ser vermelha, o símbolo do McDonalds ser um M amarelo e o da Adidas apenas o nome da marca em branco? Pra tomar todas essas decisões, um time de designers e estrategistas de marca tiveram que arregaçar as mangas para dar vida a grandes ideias. E isso aconteceu aqui na Youse também! Pra comemorar o Dia Nacional do Designer, celebrado em 5 de novembro, vamos contar essa história cheia de criatividade, inovação e ousadia, que sempre pensou na peça mais importante de todas: o cliente. Olha só! 

Saiba+: Dia do Estagiário: conheça alguns do nosso time Youse

Saiba+: 3 histórias pra te inspirar a dar o primeiro passo e tirar um sonho do papel

Vêm entender como o logo da Youse nasceu! 

A Youse nasceu lááá em 2015, a partir de um sonho de transformar o universo dos seguros e desenvolver um seguro 100% digital, totalmente personalizável e sem burocracias. Depois de pensado o conceito, veio o segundo passo: como traduzir esse sonho em imagem? Um serviço personalizado como o nosso não poderia ter uma marca que fosse “mais do mesmo”. Por isso, queríamos um logo que abraçasse essa cara multifacetada, diversa e ousada, respeitando e se envolvendo nas necessidades e na personalidade de cada pessoa. Afinal, nada melhor que ser #TipoVc, né? 

Cada pedacinho do nosso logo traduz esse conceito: o You é a pessoa mais importante, você, e o Ouse é a atitude que todo Youser nasce tendo. Já essa bolinha com um risquinho embaixo é o que carinhosamente chamamos de Yousemon e lembra os famosos emojis da internet. O Yousemon foi criado pra representar que somos 100% digitais e personalizáveis e é por isso que ele sempre aparece de diversas formas, com carinhas e cores diferentes, representando eu, você e todos os Yousers! 🙂

Aliás, todas as cores que usamos também têm um motivo muito especial. Pra ajudar a construir uma imagem cheia de ousadia, decidimos por cores vibrantes e que despertassem nas pessoas algo inovador, colorido e alegre. O amarelo no meio do cinza monótono mostra que a gente quer é que você mostre quem é de verdade, sem medo de ousar, enquanto o roxo é pra quem mergulhou de cabeça nesse universo. Nada melhor que as cores para mostrar que somos cheios de personalidade, né?

Muito além do logo

O time de design da Youse não só é responsável pelo logo, mas também por toda a identidade visual criada pra facilitar o dia a dia dos clientes. Por isso, a gente tá o tempo todo analisando as sugestões enviadas via call center ou por meio de entrevistas e de testes com usuários pra descobrir onde dá pra melhorar, pesquisando métricas e dados e criando novas funcionalidades. Ao lado da nossa equipe de BI e de Marketing, os designers também são responsáveis por definir as características que definem o cliente Youse, de diferentes idades e personalidades. Dessa forma, a gente consegue conversar com todo mundo e melhorar nossos produtos e serviços!

Viu como o design é capaz de melhorar a nossa rotina? Pra Youse, o mais importante é a experiência do cliente, por isso a gente tá sempre de olho na sua jornada, online e offline!  E pra saber outras curiosidades, não deixe de acompanhar a gente por aqui e pelas nossas redes sociais 🙂

Artigos mais acessados

Pra vc ficar numa boa