Receitas para o dia dos namorados

Saiba como preparar um jantar especial para ficar juntinho de quem você ama

• por
Imagem: Getty Images

Com as restrições da quarentena, acionamos o #ModoCasa e passamos a aproveitar ainda mais nosso lar. Assim os talentos escondidos se manifestaram e é um festival de pães, bolos e receitas inusitadas. E mesmo que esse não seja o seu tipo de talento, com o Dia dos Namorados chegando, é possível fazer preparos simples e deliciosos para celebrar em casa com o seu amor. E pra mostrar que qualquer um pode ir para cozinha numa boa, preparamos dois menus com receitas fáceis para você fazer um jantar especial para celebrar. E quem sabe você não chama o seu benhê para cozinhar contigo? 

Para compartilhar o momento

A gente sabe que você quer criar um clima de romance nesta data, mas passar o dia inteiro na cozinha está fora de questão, não é mesmo?! Por isso, a dica valiosa da Harianne Barros, idealizadora do delivery Um Teco de Sabor, é optar por pratos leves, feitos para compartilhar. Afinal de contas, a ideia é aproveitar o momento juntinho! Se você prefere uma noite casual, com um filminho na tela e petiscos para embalar o namoro, se joga nessa receita que vai ser um sucesso! 😀

 

Menu 01 –  Guacamole e vinagrete de pimenta biquinho

Imagem: Getty Images

 

Guacamole

Ingredientes:

1 abacate maduro (ou avocado)
1 cebola picada
1 tomate picado sem semente
2 colheres de sopa de salsinha
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes e sirva em seguida.

 

Vinagrete de pimenta biquinho

Ingredientes:

1 tomate picado
1 cebola picada
50 g de pimenta biquinho
Suco de 1 limão
Azeite
Salsinha Picada
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e deixe descansar por meia hora na geladeira antes de servir. 

O par perfeito para esse menu é uma bela porção de nachos. E já que a noite é de celebração, a sommelier Roberta Lopes recomenda harmonizar o menu com um Espumante Brut ou um vinho Sauvignon Blanc. 

 

Romântico sim, trabalhoso nunca! 

Agora, se você não abre mão de compartilhar um momento à mesa, com uma boa conversa e um jantar romântico, esse preparo é pra você. O Cristian Heverson, do pop up dinner Prato e Prosa Experience, de São Paulo, conta que essa receita é perfeita para criar um clima e impressionar sem ter que passar horas cozinhando!    

 

Menu 02 – Torta cremosa 

Imagem: Getty Images

 

Torta de Liquidificador 

Ingredientes para a massa:

500 ml de leite
250 ml de óleo de soja
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de sal
4 ovos
2 colheres de café de fermento químico cheias
25 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de orégano

Ingredientes para o recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado (aproximadamente 600g)
1 cebola grande ralada
2 tomates maduros ralados
1 lata de molho de tomate
Sal e pimenta do reino a gosto
1 lata de milho verde
2 colheres de azeitona picada
Cheiro verde a gosto
Um fio de azeite

Modo de preparo:

Comece pelo recheio. Refogue a cebola em uma panela com um fio de azeite no fundo, depois coloque o frango. Em seguida, adicione o tomate ralado e o sal, misture bem. Deixe tampado em fogo baixo por 5 minutos. Acrescente o molho de tomate, a pimenta do reino e espere o molho apurar um pouco. Finalize com o milho, a azeitona e o cheiro verde, misturando bem.

Para a massa, pré-aqueça o forno a 200°C. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, exceto o queijo. No final, acrescente o fermento e misture. Despeje metade da massa em uma assadeira grande e untada com manteiga. Em seguida, espalhe o recheio por cima e depois cubra com o restante da massa. Para finalizar, polvilhe o queijo parmesão e asse até dourar. Leva aproximadamente 30 minutos. 

Prontinho! Agora é só servir com uma salada de folhas e acompanhar com uma bela taça de vinho branco. E se você é amante dos tintos, pode até optar por um Pinot Noir, é o que sugere Roberta. 

 

Agora você não tem mais desculpa para deixar essa data passar em branco, mesmo que seja sem sair de casa! E para você ficar numa boa, pode contar com o Seguro Residencial da Youse. Aí, é só aproveitar o momento, e como dizem por aí: fazer carinho com a comida!