Seu carro elétrico em boas mãos

A Youse oferece seguro para veículos híbridos e elétricos com a mesma cobertura dos convencionais, e você não paga nada a mais por isso

• por

Com os preços dos combustíveis nas alturas, o brasileiro que tem bala na agulha passou a procurar carros que utilizem outro tipo de energia para se locomover. Errados não estão, né? Assim, a busca por carros eletrificados — sejam os 100% elétricos, híbridos plug-in ou híbridos convencionais — disparou no último ano: o aumento nas vendas foi de 77% quando comparado com 2020, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). 

Ao todo, foram 34.990 unidades emplacadas, sendo que 2.850 foram de carros que só utilizam a energia de um pacote de bateria, ou seja, 100% elétricos. E mesmo com o aumento da conta de luz, o custo ainda é mais vantajoso do que a gasolina. #CombustívelDaDepressão 

Esse montante de carros elétricos vendidos representa um aumento de 255% nas vendas. E se focarmos apenas em dezembro de 2021, o número é ainda mais impressionante: foram 4.545 unidades eletrificadas comercializadas – recorde mensal desde que se iniciou a série histórica de dados de venda de veículos elétricos, em 2012. #TáPassada?

Diante de todas essas informações, você deve estar se perguntando: e o seguro? Já existe para esse tipo de carro? O que muda? Fique ligado! A gente vai te responder tudinho nessa reportagem. #PodeFicarDeBoa 😉

Saiba +: O que você mais gosta no seu carro?

Saiba +: Pane seca: o que é e como evitar?

Nenhuma cobrança adicional

Para começar – e não te deixar tão ansioso – caso você tenha um carro eletrificado ou pretende adquirir um desses para chamar de seu, sabia que a Youse tem um seguro que cabe no seu bolso? Pois é! A Youse não cobra nada a mais pelo fato de o carro ser elétrico. “Não fazemos distinção de carros híbridos e elétricos para veículos convencionais, ou seja, oferecemos as mesmas opções de coberturas e assistências”, antecipa Nícolas Ferrara, gerente de produtos da Youse.

Grande parte da população ainda desconhece mas, de acordo com Ferrara, essa cobrança extra realizada por outras seguradoras se deve ao tipo de propulsão do veículo, que são todos os componentes que geram sua energia e o transferem à estrada. O elétrico por sua vez é movido por um conjunto de baterias que alimentam um propulsor.

Já o híbrido combina duas tecnologias: o motor à combustão com um elétrico. Juntos, entregam a potência e torque que o carro necessita para andar. “O fato do veículo híbrido ou elétrico possuir uma tecnologia diferenciada da grande maioria dos veículos convencionais poderia fazer com que a seguradora aplicasse um fator diferente em sua precificação, presumindo um risco novo e, talvez, desconhecido, além de um possível custo mais elevado para reparos e trocas de peças. Porém, aqui isso não ocorre. Dessa forma, o cliente tem acesso a todas as opções que a Youse oferece sem ter que pagar nada a mais por conta do tipo do seu veículo”,  argumenta o gerente de produto.

 

Programa de Recompensas

Além de não ter cobranças adicionais, o cliente que possui um veículo híbrido ou elétrico tem as mesmas condições, coberturas e serviços de quem contrata um seguro para um veículo convencional. “O cliente pode ter acesso a todos os nossos diferenciais sem nenhum tipo de limitação, inclusive os programas de recompensas (Youse Friends e MGM)”, explica Ferrara. 

 

Produto 100% Digital

Pela Youse ser um produto 100% digital, é possível facilitar a gestão do seguro para esse perfil de cliente que, teoricamente, está mais antenado às novas tecnologias e gosta da facilidade de conseguir fazer tudo através do seu smartphone. Ferrara exemplifica: “no caso de uma descarga de bateria, o cliente será atendido normalmente através da nossa assistência 24h, podendo solicitar ajuda através do nosso APP, que encaminhará um reboque ao local e transportará o veículo até a oficina especializada, concessionária ou ponto de carga de bateria mais próxima.” Fala se não é o seguro ideal para o seu carro elétrico ficar numa boa?

 

Serviço em alta

A procura pelo Seguro Auto para este tipo de carro dobrou na Youse no último ano e a lista de carros cobertos está cada vez maior! Agora, é possível fazer seguro dos híbridos e elétricos até R$ 200 mil e de vários modelos híbridos convencionais, como: 

  • Ford Fusion;
  • Volvo XC40;
  • BMW X3 xDrive 30E;
  • BMW X5 xDrive 45E;
  • BMW 330E;
  • Toyota Prius (todas as versões);
  • Toyota RAV4 H e
  • Toyota Corolla Cross.

Já os 100% elétricos são:

  • Renault Zoe;
  • Volvo XC40 Recharge;
  • Audi E-Tron;
  • Fiat 500e;
  • Chevrolet Bolt;
  • Volkswagen Golf GTE e
  • CAOA Chery Arrizo 5E.

Vale ressaltar que pode haver restrição por conta do valor ou idade do veículo, mas tem carro pra todos os tipos e #doseujeito. 😉

Seja elétrico, híbrido ou convencional, o Seguro Auto que você precisa é #TipoVc. Fácil de encontrar, basta entrar no app da Youse e fazer uma simulação. Depois, pode diminuir a tensão porque tudo vai estar #numaboa.