Tutoriais na internet ajudam a resolver questões do dia a dia

Jardinagem, decoração e pintura são exemplos de trabalhos que dá pra aprender e realizar em casa, seguramente, por conta própria

• por

Com a internet ficou mais fácil colocar a mão na massa e resolver questões simples do dia a dia. Mesmo sem saber cozinhar, é possível buscar uma receita e preparar uma boa refeição seguindo o passo a passo encontrado no site de buscas. O mesmo vale para produção de artesanatos, cultivo de plantas, decoração e pintura do ambiente, reparos em casa e diversas outras atividades. Não faltam textos e vídeos explicativos que ensinam detalhadamente como realizar diferentes trabalhos. No YouTube, por exemplo, fazem sucesso diversos canais com dicas que ajudam nessas tarefas mais básicas. 

Saiba + https://start.youse.com.br/dia-a-dia/cuidados-com-a-casa/saiba-como-se-preparar-para-reformas-e-pequenos-reparos-domesticos

Saiba + https://start.youse.com.br/dia-a-dia/plantas-para-decorar-ter-em-casa-e-dar-cor-ao-seu-dia

Artesanato

Cestas e vasos para plantas, esculturas, quadros e colagens. Dá para fazer tudo isso reaproveitando materiais que você não usa há muito tempo e observando as dicas de quem tem prática no assunto. Usando cola, tinta e abusando da criatividade, você pode criar novos itens de decoração para enfeitar a sua casa. 

Garrafas de vidro podem ser transformadas em vasos para arranjos de flores. Um palete de madeira pode virar um sofá, mesa de centro ou qualquer outro móvel, basta você lixar bem para dar um bom acabamento. Potes de vidro, como embalagens de conserva, ganham uma nova função se você pintar e usar para organizar a sua cozinha. Dá para guardar mantimentos como café, arroz e feijão, usando a tampa de fechamento e higienizando bem o pote por dentro.

Roupas personalizadas

Ter uma peça exclusiva ou ainda ajustar um item do vestuário para ficar exatamente na sua medida é possível com a ajuda de tutoriais. Quando você já enjoou daquela camiseta mais antiga, dá para tingir o tecido, criar uma estampa nova ou mudar o corte para dar uma cara mais atual. Jeans, moletons e outras peças que perderam a cor após algumas lavagens, podem ser restaurados com tintas específicas para cada tipo de roupa. Mas, lembre-se de testar antes em uma parte específica para evitar manchas e reações indesejadas no tecido.

Na internet, uma busca rápida pode te apresentar uma série de ideias e modelos de personalização para você se vestir de um jeito que represente a sua identidade. Seguindo os passos indicados, você renova o seu guarda roupa, se divertindo e gastando pouco. 

Casa repaginada

Se você quer mudar a cara do seu lar, dá para encontrar vídeos com sugestões de combinação de tons e técnicas de pintura para alterar a cor de uma parede, por exemplo. Mas, se a ideia for tapar aqueles furos de pregos usados para pendurar quadros, também é possível encontrar dicas de como aplicar a massa corrida e deixar a superfície lisa novamente.

Dá também para criar uma horta ou começar uma coleção de plantas, escolhendo a terra e os adubos adequados e seguindo as instruções para melhores técnicas de cultivo. Não importa qual seja a atividade, você pode encontrar como fazer e colocar as dicas em prática. Basta liberar a criatividade e colocar as mãos à obra.

Sem dúvidas, a sensação de fazer algo por si, arregaçar as mangas e concluir um trabalho é muito satisfatória. Dá para economizar o dinheiro da contratação de um profissional e ainda aprender algo novo. O problema é que algumas tarefas são mais complexas e exigem conhecimento específico e experiência. Especialmente quando se trata de manutenção da casa.

Deixa para quem entende

Uma parede furada no ponto errado pode estragar um cano e provocar um grande vazamento, por exemplo. Um chuveiro mal instalado pode provocar a queima de um equipamento novo. Sem contar que realizar alguma instalação elétrica não tão corretamente pode te deixar sem energia num momento importante.

Para estes casos, é indispensável ter a quem recorrer. É sempre bom ter um profissional de confiança à disposição para atender demandas mais sérias e resolver os problemas inesperados que surgem no dia a dia. Para isso, o Seguro Residencial Youse, é uma solução simples, prática e que cabe no seu bolso, oferecendo assistência para diversos tipos de emergência que você pode ter em casa.

O seguro é personalizável, e você pode montar de acordo com as suas preferências e necessidades. Afinal de contas, se a sua casa é a sua cara, porque o seu seguro também não é?

Com a Assistência Residencial Básica, você tem à disposição eletricista, chaveiro e encanador 24 horas por dia. Além disso, também tem vidraceiro profissional para quando precisar. E para todos esses serviços não é necessário pagar a franquia do seguro e você pode acioná-los duas vezes por ano. Comodidade, praticidade e rapidez no atendimento, não é demais? 😀

Então, fique tranquilo. Coloque a mão na massa e divirta-se fazendo por conta própria as tarefas que estão a seu alcance, mas lembre-se, quando a coisa apertar, conte com a Youse e com o time de especialistas que estão prontos para te socorrer. 😀