Orgulho Geek: Os 6 carros mais cobiçados do universo nerd

Uma seleção dos possantes mais irados pra você comemorar o dia do orgulho nerd!

• por
Paul Nigh's 'TeamTimeCar.com' Back to the Future DeLorean Time Machine

“Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante…”, nerd ou não, todo mundo conhece essa frase 👀 Mas, sabe que dia é hoje? Hoje é o Dia do Orgulho Geek! A data é uma homenagem a dois grandes símbolos dessa galera: Douglas Adams e a saga Star Wars. 

O dia 25 de maio marca o início da jornada de Luke Skywalker em uma galáxia muito distante em Star Wars: Uma Nova Esperança. E também comemora as dicas do Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Adams. 

Pra fazer jus a essa data, a gente montou uma lista dos carros mais irados do universo nerd pra te dar aquela vontadezinha de ter um deles na garagem (e colocar um Seguro Auto Youse, ein 👀)

Leia +: O futuro do carro e da mobilidade será compartilhada
Leia +: 7 vezes que a série Star Trek revolucionou o mundo

Os possantes mais cobiçados da cultura geek. #EuQuero

Delorean

Foto: Creative Commons

A gente nem precisa explicar muito, né?! O DeLorean DMC-12 ficou famosíssimo nos anos 80 no filme De volta para o Futuro, onde o Dr. Brown transformou o carro em uma máquina do tempo.

Batmóvel

Foto: Creative Commons

O queridinhos dos super-heróis fez a sua primeira aparição em Detective Comics #27, quadrinho lançado em 1939. Já na TV, foi só em 1966, numa série e um filme do herói.

 

Ectomóvel

Foto: Creative Commons

Nos anos 90, foi a vez do Cadillac ano 1959 ser o veículo mais cobiçado do universo nerd. O carro era o meio de transporte dos caça-fantasmas nos filmes da franquia.

V8 Interceptor

Foto: Creative Commons

Quem vê Mel Gibson dirigindo esse possante em Mad Max nem imagina que ele, originalmente, é um Ford Falcon XB GT 351 de 1973 na cor branca. As modificações foram feitas exclusivamente para os filmes, e após o segunda produção, ele foi parar num ferro velho. Hoje o modelo original está à venda na Flórida (EUA).

Mist Mobile

Foto: Flickr

O  Ford Mustang GT, do filme Kick Ass, de 2010, começou a ser modificado em 2008 para a produção. E se liga na curiosidade, sabe quanto foi gasto pra fazer esse carro? Mais de R$ 240.000,00.😲

Máquina Mistério

O furgão apareceu pela primeira vez em 1969 e a inspiração para desenhar o modelo veio de vários automóveis. O primeiro é o furgão Ford Econoline 1963, depois a van Chevrolet G-10 e os pneus dianteiros vieram da nossa querida Kombi brasileira.

Não só o possante do universo Geek merece carinho. O seu também!

Se pra vc o Dia do Orgulho Nerd é todo dia, é muito melhor curtir #NumaBoa! Com o Seguro Auto Youse vc dá play nas coberturas e assistências que fazem mais sentido na sua rotina, tudo online na palma da sua mão pelo app.

 

Texto por Jacqueline Gonçalo