Os herdeiros mais inusitados da história

Conheça os famosos que fazem de tudo pra proteger o que mais importa.

• por
Getty Images

Se você tem um seguro de vida, provavelmente pensou que esta seria uma boa maneira de proteger o futuro dos seus filhos, mas você sabia que é possível escolher quem deve receber o benefício e ser protegido pelo seu seguro, tendo parentesco ou não? Agora imagine se o beneficiário do seu seguro de vida (e de toda sua herança) fosse um bichinho de estimação? E é justamente o desejo de proteger aqueles que ama o motivador para muitos casos de herdeiros inusitados. Vamos conhecer quem são esses famosos que receberam uma herança e acabaram surpreendendo o mundo! 

 

Saiba +: Veja tudo o que você precisa saber sobre seguro de vida | Start (youse.com.br)

Saiba +: 5 motivos pra fazer um seguro de vida | Start (youse.com.br)

 

Ícone fashion

Parece ficção, mas o estilista Karl Lagerfeld foi o protagonista de uma dessas histórias. Ele tinha o desejo de deixar parte de sua fortuna para sua gatinha, a Choupette, e cansou de dizer publicamente que ela estaria em seu testamento. Ainda em vida, ele já havia aberto uma conta bancária para ela. Apesar do desejo de Lagerfeld, a legislação da França, país onde o estilista alemão vivia, proíbe que animais sejam considerados herdeiros. Assim, a maneira encontrada para contornar a situação foi determinar um tutor que além de cuidar da gatinha também é responsável pela administração dos bens. Dessa forma, após a morte do estilista, Choupette pôde receber sua parte na herança e manter o estilo de vida luxuoso que levava ao lado do seu dono. #CheiadeEstilo

 

De pai pra filho

E por falar em estilo, o pastor alemão Gunther IV, após receber uma herança de mais de 300 milhões de dólares, entrou para o Livro dos Recordes como o cão mais rico do mundo. O curioso é que esta herança veio de seu pai. Sim, um outro pastor alemão chamado Gunther III. Pode isso, Arnaldo? Pode sim! Essa história começou quando a condessa Karlotta Leibenstein colocou seu melhor amigo como beneficiário de toda sua fortuna e determinou ainda que os futuros descendentes do cão também continuassem sendo os donos da herança. Para gerenciar este patrimônio, os animais contam com uma fundação que administra o dinheiro e ainda mantém todo o cuidado com as necessidades dos cães. Recentemente, a fundação comprou a mansão que pertenceu à diva do pop Madonna. #Chocada
Assim como Choupette, Gunther IV também aprecia o luxo e com auxílio dos seus tutores mantém a fortuna da família bem investida e crescendo. 

 

Peça de Museu 

Deixar uma herança para alguém ou fazer um seguro de vida é uma forma de cuidar do futuro quando não se está por perto, mas o que acontece quando quem precisa de cuidado é o próprio patrimônio? No caso de Marilyn Monroe, suas peças de roupas e sapatos já eram parte da história do cinema e da moda, então, para cuidar desse legado tão especial, a atriz designou o seu professor de teatro Lee Strasberg que preservou tudo por 36 anos. Os itens posteriormente foram a leilão e muitos deles pertencem a museus e colecionadores espalhados pelo mundo. 

 

Pra fazer o bem 

Muitos empresários e famosos escolhem através da sua herança, não só cuidar das pessoas queridas, mas também se preocupam em manter as causas pelas quais lutaram durante a vida. É o caso de Bill Gates que irá deixar a maior parte de seus bilhões para caridade. Sua fundação luta contra a extrema pobreza e problemas de saúde nos países em desenvolvimento e quer que o mundo todo tenha acesso a vacinas. Por isso, sua herança não será para os filhos e sim para continuar seu trabalho de vida. Ele ainda afirma que seus filhos receberam uma excelente educação e já possuem os meios para se cuidarem sozinhos. 

Quando o tema é educação, o diretor George Lucas acredita que este é o caminho para um mundo mais justo para todos, por isso ele é mais um na lista das grandes fortunas que serão destinadas não aos filhos, mas a um propósito. O diretor quer que seu legado vá para instituições que trabalham para aprimorar a educação no mundo. #EducaçãoTransforma  

 

Todas essas histórias inusitadas servem para nos mostrar que não importa se você é casado ou solteiro, se tem filhos ou não, o Seguro Vida Youse te ajuda a proteger o que é importante. Quando for contratar o seu é possível escolher quem deve receber o benefício caso você não esteja mais presente. Faça sua cotação! Assim, você fará a diferença no futuro de quem ama.