6 dicas pra conseguir cumprir suas promessas de ano novo

Siga esses passos e tire aquele sonho antigo do papel!

• por
Imagem: GettyImages

Dá pra acreditar que hoje é dia 1 de janeiro? 2021 chegou com tudo e, com ele, novos desejos e promessas de ano novo. Afinal de contas, uma das melhores coisas de iniciar um novo ano é ter a sensação de que existe um mundão de possibilidades pra gente recomeçar. O ano que passou foi um pouco estranho, a gente sabe, e pode ser que você não tenha conseguido cumprir todas as metas que estipulou. Mas fique tranquilo, esse ano é todo seu! Fique de olho nas nossas dicas e tire aquele sonho do papel de uma vez por todas! 🙂  

Saiba+: #ModoCasa: 5 apps de finanças pessoais pra ajudar a controlar os gastos

Saiba+: #ModoCasa: 5 atitudes para estimular a economia local

Dê check nas suas promessas de ano novo!

Faça um balanço do ano anterior

Você já parou pra pensar em tudo o que aconteceu na sua vida em 2020? Ainda não? Então, agora é a hora! Tire um tempinho e faça uma reflexão profunda sobre o último ano. Qual foi aquela conquista, mesmo que pequena, que alegrou seus dias? Pra algumas pessoas, foi aprender a cozinhar. Pra outras, finalmente fazer aquele curso de inglês. E ainda teve gente que mudou de casa, casou, engravidou… Depois de pensar no que aconteceu, pense no que gostaria de ter realizado e ficou pra trás. Aquele curso de cerâmica, talvez? Ou a troca do seu carro (aliás, a gente fala sobre isso aqui!)? E você, como pessoa, deixou de tomar alguma decisão que gostaria? Quem você deseja ser no ano que virá? Depois dessa retrospectiva sincera, vai ficar muito mais fácil saber o que você quer realmente e ter determinação pra seguir em frente!

Tenha um caderninho de metas

Depois de pensar em tudo com muita calma e sinceridade, liste tudo o que você deseja realizar nesse ano. Pra tornar esse ritual mais especial, crie um caderninho de metas e deixe-o sempre por perto, ao lado da cama ou do ladinho do computador. Ter um lugar específico pra anotar seus desejos vai te ajudar a não perder o foco. Pode encher as páginas, sem medo de ser feliz! 

Curta cada conquista

Colocou todas as promessas de ano novo no seu caderninho? Ótimo! Agora, estabeleça prazos possíveis para cada uma delas. Separe as mais rápidas de serem concluídas das mais difíceis ou demoradas e vá dando check a cada missão cumprida. Deu um check? Comemore, e muito! Riscar promessas da lista vai te dar muito mais ânimo para cumprir as próximas, pode ter certeza.

Divida por temas

Ter que resolver muitas questões ao mesmo tempo te deixa ansiosa ou confusa? Então, divida suas metas por temas. Por exemplo: em janeiro, dê mais atenção à sua casa, seja para reformar a cozinha ou pra renovar o cantinho do home office; em fevereiro; faça aquele curso online e comece um novo livro; e, em março, planeje-se para voltar a fazer exercícios físicos e fazer seus exames médicos. Quando você menos perceber, já vai ter cumprido um monte de metas!

Amigo, estou aqui

Busque o apoio de amigos e familiares ao longo dessa jornada. Muitas vezes, nossas metas são cumpridas com muito mais facilidade quando a gente tem a companhia de alguém querido. Você pode marcar de se exercitar com um amigo, por exemplo, ou incentivar seu irmão a fazer aquele curso de violão com você. A união faz a força!

Não desanime!

Não caia na cilada de achar que seus desejos vão se realizar de uma hora para outra. Pra não desistir das suas promessas de ano novo, é essencial ter em mente que tudo o que envolve novos hábitos envolve tempo e paciência. Entregue-se e curta o processo! Enxergue cada meta como uma diversão, e não como obrigação, combinado?

E se trocar o carro ou mudar de casa estiverem entre as suas metas, é claro que você precisa fechar um Seguro Youse pra ficar numa boa! Faça uma cotação online agora mesmo! Você confere quanto será o seu desconto e pode escolher só as coberturas e assistências que precisar pra montar um seguro que cabe no seu bolso! 🙂