Carros dos quadrinhos: conheça os mais legais das HQs

Tem carros de milionários e até uma moto movida a fogo, vem saber mais!

• por
Imagem: reprodução

O carro é muito mais que um meio de transporte. Pra muita gente, é a materialização de um sonho de infância! Quem cresceu rodeado de referências da cultura Pop com certeza já sonhou em pilotar o Batmóvel, ou até a nave invisível da Mulher Maravilha. Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, 30 de janeiro, separamos uma lista dos carros dos quadrinhos mais incríveis. Qual será que é o mais #TipoVc? 

Saiba+: 5 vezes em que a Mulher Maravilha revolucionou o cinema e os quadrinhos

Saiba+: As 6 melhores versões do carro do Batman no cinema

Os 8 carros dos quadrinhos mais legais 

Moto Infernal – Motoqueiro fantasma 

imagem: reprodução

Esse não é bem um carro dos quadrinhos, mas a gente não podia começar essa lista sem falar do herói infernal que ficou conhecido pelo seu veículo de duas rodas. Pra quem não sabe, Motoqueiro Fantasma é um personagem e o nome de diversos anti-heróis sobrenaturais das histórias em quadrinhos da Marvel: o primeiro foi Johnny Blaze, e apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #05, em 1972. Desde então, vários personagens se apresentaram como o motoqueiro que conduzia uma moto em chamas. 

Criada originalmente por Mephisto, personagem da Marvel, a moto é alimentada por fogo do inferno, não sendo então suscetível às leis da física. Ela se move em altas velocidades, pode correr na vertical ou sobre porções profundas de água, e é comandada mentalmente pelo Motoqueiro Fantasma, ainda que ele não esteja diretamente em contato com ela.

Audi R8 – Nêmesis

imagem: reprodução

E se o Batman tivesse a alma do Coringa? Bem, essa pergunta é respondida em Nêmesis, um super vilão sádico criado por Mark Millar, autor da “Guerra Civil” da Marvel. Em Nêmesis, o protagonista é um total lunático, no maior estilo Coringa, e dono de todas as características que fazem do homem-morcego o mestre das táticas de combate. Inclusive é herdeiro de uma frota de carros de luxo, incluindo um Audi R8, o modelo superesportivo da marca baseado no carro conceito Audi Le Mans. Um belo carro dos quadrinhos, ein? 

Quer mais? Uma moto sai do carango. Semelhanças com o Cavaleiro das Trevas? Sim, claro, mas ao avesso. Ele usa tudo isso para praticar crimes e espalhar terror por pura diversão, escolhendo ao redor do mundo os melhores agentes policiais para desafiá-los, criar o caos e a morte em suas cidades e depois destruí-los completamente. É como o próprio Nêmesis diria: “O crime é fantástico e eu também”.

Mist Mobile – Kick-Ass

imagem: reprodução

Kick-Ass ficou muito popular atualmente por conta do filme de 2010. Parte dessa popularidade veio do Mist Mobile, um Mustang vermelho modificado dirigido pelo vilão Chris Genovese, ou como ele é conhecido na história, Red Mist. No filme, o Mist Mobile é um Mustang GT 2008 equipado com um motor V8 4,6L supercharged. Toda essa modificação só foi possível graças ao sucesso da história original.  

Escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr, Kick Ass foi publicada pela primeira vez em abril de 2008, e conta a história de Dave Lizewski, um típico garoto excluído de seu colégio, que mora com o pai viúvo. Ele é louco por gibis e histórias de super-heróis, e por isso tem uma vontade incontrolável de se tornar um deles. De uma forma completamente bizarra, ele acaba conseguindo ganhar aliados e até mesmo um inimigo. A única questão é que ele não tem poderes!  

Porsche 904 – S.H.I.E.L.D

imagem: reprodução

Se você gosta de super-heróis, com certeza já deve ter ouvido falar de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D., uma organização secreta dos filmes dos heróis da Marvel. A primeira vez que o personagem apareceu foi nas histórias em quadrinhos, em 1965. Lá, Nick Fury ficou conhecido também por dirigir um Porsche 904 nas HQs mais antigas, e atualmente dirige um Boxter. 

Criada por Stan Lee, a S.H.I.E.L.D. conta a história de uma super agência de espionagem do universo Marvel. Com uma mega base invisível e flutuante, a agência cuida dos interesses dos EUA e do mundo. E claro, ainda monitora os heróis em suas missões! 

Carros da Fórmula 1 – Michel Vaillant

imagem: reprodução

Quem é fanático por Fórmula 1 vai adorar essa história em quadrinho – e os carros, claro! Michel Vaillant é um herói que foi criado pelo francês Jean Graton, em 1957. Ele acabou virando o personagem principal de uma série de HQs, que já foi parar até nos desenhos animados e no cinema. Mergulhadas no emocionante mundo automobilístico, as narrativas do piloto Michel Vaillant se passam no campo da Fórmula 1 e em outras categorias deste esporte. O mais legal é que Michel convive com diversos astros reais das corridas! Você não vai ver só um carro dos quadrinhos, mas vários! (: 

Chrysler Imperial 1966 – Besouro Verde

Imagem: reprodução

Criada originalmente em 1936 por George W. Trendle e Fran Striker para ser uma série radiofônica, “Besouro Verde” é a prova que carros de milionários são um case de sucesso dentro dos quadrinhos. O Chrysler Imperial 1966 guiado pelo Besouro Verde, o alter ego do milionário Britt Reid, tá aí pra comprovar! Além de maravilhoso, o Beleza Negra é destruidor: espingardas, lança-chamas, metralhadoras e até mísseis equipam o imponente veículo. O Batmóvel é fichinha perto dessa máquina!

Turbot Rhino 1 – Spirou e Fantásio

Imagem: reprodução

A série criada por Robert Velter não é tão conhecida aqui em solo tupiniquim, mas a história é incrível. Spirou e Fantásio são dois repórteres do jornal Le Moustique que, ao lado do esquilinho Spip, desvendam inúmeros mistérios e se envolvem em altas aventuras.

Tirando a descrição ao melhor estilo Sessão da Tarde, os quadrinhos têm realmente histórias sensacionais e alcançaram sucesso mundial. Quanto ao carro? Nada melhor que homenagear os repórteres investigativos com a aparição do clássico Turbot-Rhino 1. Baseado no Ford Sabre 150, o modelo é movido por um turbopropulsor. Incrível, né? 

Batmóvel – Batman

Imagem: reprodução

“Tudo bem que o Batman possui diversos veículos, a gente fez até uma matéria sobre os mais icônicos do cinema. Temos o Batwing e até a Batlancha, contudo, nenhum deles conseguiu chegar ao nível do Batmóvel, que se tornou um verdadeiro ícone do personagem. Tendo diversos modelos ao longo de suas décadas de existência, o veículo sempre esteve presente no cotidiano do Homem-Morcego. Ele possui sistema de dispersão de multidões, motores envenenados, estrutura a prova de balas, lança-chamas e mísseis, controle remoto e inúmeras outras funções. Destaque para o veículo nos cinemas e na TV, especialmente o da série animada, o Tumbler da trilogia Cavaleiro das Trevas e o clássico Batmóvel de Batman: O Retorno”, trecho da reportagem Os 10 veículos mais famosos das histórias em quadrinhos da Marvel e da DC, do site “Legião dos Heróis”.

Deu pra perceber que os carros dos quadrinhos foram revolucionários, né? Que tal aproveitar o embalo e revolucionar seu dia a dia com um Seguro Auto, Residencial ou Vida da Youse? Por aqui é tudo 100% digital e você resolve tudo pelo celular em alguns minutos.

A gente adora trazer histórias de coragem e ousadia, então continue acompanhando a gente por aqui que sempre tem uma dica ou curiosidade pra você! 🙂