Dia do Estagiário: conheça alguns do nosso time Youse

Vem se inspirar e ouvir as histórias do Igor, Maria, Renan e Leandro

• por
Imagem: GettyImages

A Susana Vieira pode não ter paciência pra quem tá começando, mas aqui na Youse a gente tem, sim! Nossos estagiários são parte fundamental da empresa e do desenvolvimento de produtos e os responsáveis por manter o nosso time cada vez mais forte. Pra marcar o Dia do Estagiário, comemorado no dia 18 de agosto, a gente conversou com o Igor, a Maria, o Renan e o Leandro, que aqui ganham o apelido carinhoso de “stags”. Então, contem pra gente, stags, como tem sido a Youse pra vocês e o que vcs esperam daqui pra frente? 

Saiba+: 3 histórias pra te inspirar a dar o primeiro passo e tirar um sonho do papel

Saiba+: #OuseAmar: o amor projetado na cidade

Dia do Estagiário: conheça as histórias de Leandro, Renan, Igor e Maria

O estágio é a primeira oportunidade pra ingressar no mercado de trabalho e entender como é a vida de um profissional no dia a dia. Também é a melhor forma de você amadurecer, ampliar sua rede de contatos, fazer amigos incríveis, e claro, colocar em prática muitas coisas ensinadas em sala de aula. Por isso é tão importante que as empresas entendam o verdadeiro propósito do estágio e incentivem essas pessoas de verdade! 

“A faculdade nunca ensina 100% do que a gente precisa. A gente aprende muita teoria, mas o estágio vem pra complementar o que falta”, diz o Leandro Ferreira, que é estudante de engenharia aeroespacial e faz parte do nosso time de DevOps, área responsável por desenvolver nossos softwares. Leandro conta que a área de estudo e trabalho não têm muita relação, mas encontrou ali uma oportunidade pra aprender mais sobre programação. “Não basta só você querer aprender ou só o seu mentor querer ensinar, o time inteiro precisa ter o mesmo propósito. Assim, todo mundo sai ganhando: eu, meu mentor, minha área e a empresa como um todo.” O Leandro tá vivendo uma experiência e tanto na Youse: ele começou a trabalhar com a gente há 45 dias, ou seja, já chegou e precisou se adaptar ao home office. Um desafio extra, mas que ele tá tirando de letra! 🙂 

Pro Renan Nery, estudante de processos gerenciais e estagiário na área de Customer Experience na Youse, área que cuida do relacionamento da empresa com o cliente, o mais importante para a primeira experiência de trabalho é ter pessoas que nos estimulem a sermos melhores. “Nós entramos na empresa com pouco ou nenhum conhecimento, então é fundamental que as pessoas ao nosso redor entendam o momento de vida em que estamos e nos incentivem. Quando isso acontece, conseguimos evoluir como profissionais”, explica. Na Youse, Renan aprendeu a ser uma pessoa mais analítica e a ter coragem de expor suas ideias. “Na Youse a gente usa muito o famoso Test and Learn, que diz assim: se você errar, assuma a responsabilidade e busque rapidamente uma ação para corrigir a rota. É muito bom saber que, ao contrário de muitas empresas, aqui tenho liberdade para errar e aprender com o erro.”

O Igor Carvalho, estudante de jornalismo que tá no time de Comunicação Interna e Employer Branding, área que busca criar uma percepção positiva do mercado a respeito da empresa, diz que o mais legal na sua vida de stag é a sensação de evolução constante. Ele já passou por vários projetos e eventos dentro da empresa, o que só aumentou seu gosto pela área. “Quando entrei, passei por aquela fase comum de ambientação, ganhar confiança da liderança e mostrar o trabalho. Hoje, sinto que estou ganhando mais confiança e responsabilidades e me desenvolvendo cada vez mais pra me tornar um profissional qualificado”, reflete.

A Maria Eduarda, estudante de engenharia de produção e estagiária na área de Marketing, também sente esse crescimento dentro da Youse. “Aqui a gente pode realmente falar de igual pra igual. Todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com o bem estar do outro. Sinto que minhas ideias são sempre aprimoradas quando compartilho com meu time e trocamos opiniões e pontos de vista. Não poderia estar em um lugar melhor!”

Então, contem aí pra gente: “Daqui pra frente, eu…”

Leandro: “Daqui pra frente, quero chegar em um nível técnico bom e continuar sempre crescendo e amadurecendo como profissional. Também morar fora e que todas as experiências continuem abrindo portas pra mim!”

Renan: “Meu sonho é poder continuar atuando na área de Customer Experience e ter meu trabalho sempre reconhecido” 

Igor: “Meu objetivo é chegar a um cargo de liderança e sempre me envolver com projetos de inclusão e diversidade”

Maria Eduarda: “Quero ser uma grande engenheira e ter minha própria empresa”

Mesmo em home office, o Leandro, o Renan, o Igor, a Maria Eduarda e todos os nossos Yousers estão recebendo todo o suporte e atenção necessários pra trabalharem numa boa e continuarem se desenvolvendo pra uma carreira que faça sentido pra cada um. Aqui, a gente acredita no diálogo, no espaço aberto pra sugerir melhorias, sempre falando de igual pra igual e, acima de tudo, pra todo mundo ter o direito de ser quem é. Se você também acredita nisso e tem vontade de trabalhar em um ambiente disruptivo e desafiador, é só acessar nosso link de vagas e torcer pra vir pra Youse! 

É sempre inspirador ouvir histórias de pessoas tão determinadas, né? Então, estando você no início da carreira ou não, nesse Dia do Estagiário, a gente quer lembrar que é sempre hora de se aventurar em algo novo e recomeçar! Aproveite, tudo pode ser mais divertido se for  #TipoVc! 🙂