Onde assistir os indicados do Oscar 2021?

É só pegar a pipoca, ligar a TV e se preparar pra premiação! 🙂

• por
Imagem: GettyImages

O Oscar, principal premiação do cinema em Hollywood, apresentou os indicados de sua edição de 2021, que acontece dia 25 de abril. Ou seja: seus planos para os próximos dias e para o fim de semana foram atualizados com sucesso! A gente separou uma super lista com todos os indicados que você pode assistir na maioria das plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e Disney+.. 

Esse ano, “Mank” foi o filme mais lembrado, com 10 indicações. Já “Minari”, “Nomadland”, “Meu pai”, “Judas e o messias negro”, “Os 7 de Chicago” e “O som do silêncio” receberam 6 indicações cada. Já deu pra perceber que os filmes estão incríveis, né? Quer saber mais? Então reserve o balde de pipoca, a cobertinha e aproveite o que sua casa tem de melhor com a gente! 🙂 

Saiba+: 5 vezes em que a Mulher Maravilha revolucionou o cinema e os quadrinhos

Saiba+: As 6 melhores versões do carro do Batman no cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021 para assistir em casa

Pra aproveitar esse tempo em casa mais numa boa, nada melhor que um filme e uma pipoca, né? A gente separou todos os longas que estão disponíveis em plataformas de streamings. Ao todo, 6 plataformas ganharam espaço na premiação, sendo a Netflix com o maior número de filmes indicados: 16 . 

“Mank”, filme de David Fincher produzido pela Netflix, lidera a lista, com 10 indicações: filme, diretor, ator (Gary Oldman), atriz coadjuvante (Amanda Seyfried), fotografia, figurino, maquiagem e cabelo, trilha sonora original, design de produção e som. Já no segundo lugar, temos 6 indicações para os filmes: “Meu Pai”, “Judas e o Messias Negro”, “Nomadland” e “Minari”, ainda não disponíveis nas plataformas de streaming. Já “O Som do Silêncio” e “Os 7 de Chicago”, estão super disponíveis, o primeiro na Amazon Prime, e o último na Netflix.

Uma coisa esse ano é fato, a liderança da Netflix é inquestionável! Em um ano de cinemas fechados por conta da pandemia, os serviços de streaming tinham tudo para se destacar nas premiações, e a plataforma acabou consolidando a posição que já vinha construindo há alguns anos e recebeu 35 indicações, 11 a mais que em 2020. 

Fora os filmes que já falamos aí em cima, estão na Netflix: A Voz Suprema do Blues (5), Relatos do Mundo (4), Era uma Vez um Sonho (2), Destacamento Blood (1), Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (1), Rosa e Momo (1), O Céu da Meia-Noite (1), Professor Polvo (1), A Caminho da Lua (1), Pieces of a Woman (1), Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca (1) e O Tigre Branco (1). É muita coisa, ein? 

Já no Prime Video, 3 filmes foram indicados à premiação! Além de “O Som do Silêncio”, dirigido por Michael Tyburski, a plataforma ainda conta com “Borat: fita de cinema seguinte” e “Uma Noite em Miami”.

Na Disney+, as animações lideram! “Soul”, que mistura Jazz e espiritualidade, conquistou 3 indicações ao Oscar: Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. “Dois Irmãos”, compete nas categorias Melhor Animação, e o live-action “Mulan” como Melhor Efeito Visual e Melhor Figurino. 

A plataforma brasileira Globoplay também deu seus pulos pra ter um filme indicado em seu catálogo. É o caso do documentário chileno “Agente Duplo”, o único representante da América Latina na premiação do Oscar 2021. O filme fala sobre a solidão de um lar de idosos, e concorre a Melhor Documentário. 

Outras duas plataformas também marcaram presença! A Telecine com o filme “Emma”, estrelado por Anya Taylor-Joy de “O Gambito da Rainha”, está concorrendo a Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem. E a Apple Tv+, entra na disputa com o filme “Wolfwalker”. 

Esse ano não dá pra perder a premiação, né? Já que a vibe é ficar em casa numa boa, que tal aproveitar o embalo e rever os filmes mais icônicos do Oscar? Ou até revolucionar seu dia a dia com um Seguro Auto, Residencial ou Vida da Youse! Por aqui é tudo 100% digital e você resolve tudo pelo celular em alguns minutos.

A gente adora trazer dicas e histórias, então continue acompanhando a gente por aqui que sempre tem uma curiosidade nova! 🙂