Tá pensando em trocar de celular? Fique de olho nessas dicas!

Com uma simples pesquisa é possível encontrar um modelo #TipoVc

• por
Imagem: GettyImages

Quanta praticidade um celular pode proporcionar, né? Responder e-mail, enviar mensagens, tirar fotos, usar o GPS, pagar a conta do banco e até contratar um Seguro com a Youse. Tudo na palma da mão! Pra tudo ocorrer numa boa é importante ter um aparelho que corresponda às suas necessidades! Pensando nisso, separamos algumas dicas para você encontrar um aparelho #TipoVc! 🙂

Saiba+: #ModoCasa: como limpar o celular em 5 passos

Saiba+: 6 apps de carro que vão melhorar sua vida

Dicas para trocar de celular

Compra consciente

Antes de mais nada, reflita bastante se é a hora certa de trocar de celular, combinado? A gente sabe que não são aparelhos baratos e é muito importante pensar no seu bolso. Pra não cair em tentação com o seu dinheiro, dá uma lida nessa matéria aqui que fizemos sobre planejamento financeiro! 🙂 

E não vamos esquecer o meio-ambiente também, ok? Segundo um estudo realizado pela GSMA em parceria com o Instituto de Estudos Avançados de Sustentabilidade da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS), cerca de 17 Kt (quilo-toneladas) de celulares foram descartados no lixo na América Latina em 2014. Além disso, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), dos 118 elementos químicos presentes na tabela periódica, o celular contém 43 deles, como o mercúrio, o cádmio e o chumbo, que são metais tóxicos. A tentação de trocar o aparelho ano a ano é enorme, mas se for uma compra mal pensada, pode causar prejuízos à saúde e ao meio-ambiente quando não realizada de maneira sustentável. Por isso, faça uma compra consciente! 

Um celular #TipoVc

Pra não cair em cilada e não dar o passo maior que a perna, a melhor saída é encontrar um celular que caiba no seu estilo de vida – e isso não significa comprar um modelo de última geração, viu? Pra isso, é só colocar algumas informações na ponta do lápis! Viaja muito? Precisa ler e responder e-mails importantes de qualquer lugar e a qualquer hora? Usa o celular apenas para chamadas e mensagens? Tira muitas fotos? 

Pra que comprar um modelo com três câmeras se você nunca tira foto? Ou comprar um modelo com 5G se essa tecnologia nem chegou por aqui direito? Se você usa o celular somente para chamadas e mensagens, não vale tanto a pena assim gastar uma grana com um aparelho cheio de funções, né? Com bom senso e um pouquinho de pesquisa, as chances de se arrepender ao comprar um novo aparelho de celular se tornam quase nulas.

Pesquise bastante

Um super celular é lançado e você vê propaganda dele em tudo que é canto. Outdoors te perseguem enquanto vai para o trabalho, uma enxurrada de propagandas enchem as redes sociais e, claro, os blogueiros de tecnologia só falam disso. Mas com um marketing desses é fácil se apaixonar pelo celular, né? Pra isso, a melhor saída é botar a mão na massa e pesquisar! Se você não pesquisar direitinho podem ocorrer duas coisas diferentes: ou você vai ganhar na loteria do aparelho perfeito ou vai se decepcionar com um aparelho que parecia ser incrível, mas nem é tanto assim, ou que oferece mais do que você precisa no dia a dia. 

Além disso, é importante pesquisar sobre as assistências técnicas autorizadas na região em que você mora ou trabalha, principalmente de celulares de marcas novas no Brasil. Afinal, garantia é o melhor remédio pra qualquer problema! 

Pergunte pra quem usa o celular

Pergunte aos seus amigos e colegas o que eles acham do aparelho que usam no dia a dia. Vale até tirar essas dúvidas em fóruns, blogs, comunidades do Facebook e vídeos no Youtube. Tem muita gente dando opinião e fazendo reviews pela internet! (: 

É legal saber sobre a duração da bateria, se o modelo apresentou algum problema durante esse tempo de uso, como foi o atendimento com a marca e se a pessoa indica! Não hesite em perguntar, ok? O pós-venda é o mais importante nessa etapa! 

Entenda o que seu futuro celular oferece

Parece até bobagem, mas essa dica é super importante. Você pode até já saber que o aparelho tem câmera de 12 megapixels, tela de super retina, 5G e mais um monte de  apetrechos tecnológicos que todo mundo adora. Mas, mesmo assim, pode faltar algum recurso que é indispensável para você, apesar de extremamente simples. Vale a pena dar uma espiadinha no site do fabricante pra checar as especificações e não se arrepender. A melhor dica é ser bastante racional na compra! (:

Assim que estiver com o seu aparelho novo em mãos, não esqueça de baixar o App do Seguro Youse, beleza? Você pode fazer uma cotação online do Seguro Auto, Residencial e Vida, além de contratar e acompanhar tudo na palma da sua mão! Você confere quanto será o seu desconto e pode escolher só as coberturas e assistências que precisa pra montar um seguro que cabe no seu bolso! 🙂