#ModoCasa: como limpar o celular em 5 passos

Siga essas dicas e você vai conseguir manter a limpeza do seu celular sempre em dia!

• por
Imagem: GettyImages

Lavar bem as mãos com água e sabão ou com álcool em gel se tornou um hábito comum no nosso dia a dia. Mas é importante lembrar que todos os objetos que temos contato ao longo do dia também precisam ser higienizados, principalmente um dos itens mais importantes na nossa rotina, o celular. Pensando nisso, a gente separou algumas dicas super fáceis de como limpar o celular, vem ver!

Saiba +: #ModoCasa: 5 novos passatempos pra você fazer em casa

Saiba +: Como rastrear o carro pelo celular

5 dicas de como limpar o celular do melhor jeito

Desligue o aparelho

Antes de mais nada, desligue o celular pra evitar que ele seja danificado – vai ser só por uns minutinhos, a gente promete! Não esqueça de retirar também a capinha de proteção e de desconectar cabos e acessórios, combinado?

Use o produto certo

Uma ótima dica de como limpar o celular é não usar produtos como cloro, água sanitária ou álcool líquido com alta concentração. Pra higienizar direitinho, você precisa do álcool 70%, o mesmo que você usa para limpar as mãos. Como sua composição tem pouca água, ele impede a oxidação das peças do celular. 

Tenha sempre um paninho

Lembre-se sempre de não passar o álcool direto no aparelho, tá? Isso pode estragar o seu celular, principalmente partes sensíveis como a entrada de energia, de fone de ouvido ou os alto-falantes. Pra limpar o celular, coloque o produto em um paninho – ah, e também não pode ser qualquer paninho! Evite toalhas, papéis-toalha ou lenços muito ásperos, que podem arranhar o seu aparelho. A gente recomenda usar um pano de microfibra, bem fácil de ser encontrado em supermercados. Umedeça o pano com álcool e passe em todo o seu celular, nas bordas e na tela. Espere secar e, se quiser, passe mais uma camada pra garantir! 

Dê atenção às pequenas partes

Entradas de fone e de energia também precisam de limpeza! Pegue um cotonete, remova um pouco do algodão da pontinha para deixá-lo mais fino e use-o pra limpar essas partes menorzinhas, tomando sempre cuidado para não deixar resquícios de algodão dentro delas. Evite usar força, nosso celular é um aparelho delicado, fechado?

Não esqueça da capa de proteção

A capinha de proteção do seu celular também precisa de atenção especial. Além de acumular muita sujeira ao longo do dia, ela fica sempre em contato com as nossas mãos e superfícies. Se forem feitas de plástico ou silicone, use a misturinha de água e sabão que ensinamos aqui, e deixe secar. Se for de couro, o ideal é utilizar um produto apropriado para o material.

Agora dá pra ficar mais tranquilo na hora de usar seu aparelho, né? O mais legal é que essas dicas de como limpar o celular também podem ser usadas pra cuidar do seu computador, teclado e mouse!

Continue acompanhando a gente por aqui que tem sempre uma dica super legal pra você!