Cenas de cinema que não existiriam se tivessem contratado um seguro

Saiba quais são os filmes e como o seguro poderia mudar a trama destas histórias

• por

“A arte imita a vida” é uma frase bem conhecida, reproduzida e, muitas vezes, questionada. Afinal, será mesmo que é a arte que imita a vida ou é a vida que imita a arte? A questão fica no ar, mas uma coisa é fato: a arte do cinema vem reproduzindo excelentes retratos da vida, com uma dose maior ou menor de imaginação, não acha? 

E já que é para imaginar,  a gente foi em busca de grandes clássicos do cinema com uma simples pergunta a ser respondida: se os personagens tivessem feito um seguro, como seria este filme? A verdade é que muitos deles mudariam suas tramas, caso uma cobertura ou assistência pudessem ter sido acionadas por seus personagens.

Então, confira, a seguir, quatro filmes que, provavelmente, teriam o rumo de suas histórias alterado se o personagem da trama tivesse contratado um seguro.

Saiba +: 5 filmes de carros pra quem gosta de velocidade

Saiba +: Onde assistir os indicados do Oscar 2021?

1 – Pequena Miss Sunshine 

O primeiro filme da nossa lista narra a trajetória de uma família que parte em uma viagem pelos Estados Unidos em uma velha Kombi, tudo para que Olive (Abigail Breslin), a caçula da casa, participasse de um concurso de beleza. Toda trama, e os perrengues dos personagens, acontecem na estrada. O carro, sem manutenção, e cheio de defeitos, faz com que a viagem se torne mais longa e complicada. 

Agora, se a família tivesse contratado um Seguro Auto bastava acionar o guincho ou até mesmo pedir um carro reserva para seguir o caminho sem contratempos! (Spoiler Alert!) Assim, Olive poderia ter feito sua dança do final do filme logo nos primeiros minutos! O que poderia acontecer depois de seu show no concurso Pequena Miss Sunshine vai ficar por conta da imaginação de cada um!

 

2 – Twister

A protagonista do filme é Jo Harding (Helen Hunt), uma cientista que estuda e persegue os grandes tornados e pretende criar uma máquina capaz de registrar o interior destes fenômenos. Tudo começa quando nossa cientista, ainda criança, tem a casa destruída por um tornado que acaba levando seu pai.

Este trauma de infância é o grande motivador para que a protagonista tenha essa obsessão por seu trabalho. Imagina então se a família tivesse um Seguro Residencial com cobertura para fenômenos da natureza? Eles poderiam ter se abrigado a tempo e o seguro iria ressarcir o prejuízo material da casa, talvez nossa cientista nem se interessasse mais por tornados e sim por sapatos e o filme teria uma protagonista bem diferente!  

 

3- Dia de Fúria 

 

 

Este é um filme com o qual muitas pessoas se identificam! A cena de abertura coloca o protagonista William Foster (Michael Douglas) em um engarrafamento provocado por uma obra na pista. Não tem escapatória, não é possível ir nem para frente e nem para trás. (#QuemNunca?) 

O barulho é interminável, o calor e o excesso de veículos pioram o estado mental do nosso personagem. Para agravar ainda mais a situação, o ar condicionado do carro não funciona e uma mosca voando perturba a paz de William. Todo este contexto foi a gota d’água na paciência do protagonista, que abandona o carro, e parte a pé para seu dia de fúria. E se ele tivesse Seguro Auto? Bastava ter chamado o motorista parceiro, que está aí para ajudar os segurados que não se encontram em condições de dirigir. 😉

4 – Esqueceram de Mim

 

Quando pensamos em um filme cujo seguro residencial faria toda a diferença, Esqueceram de Mim é o primeiro da lista! O filme é um clássico! Uma criança é esquecida em casa quando a família toda parte para fazer uma viagem de natal. O pequeno Kevin (Macaulay Culkin), sozinho, terá a missão de proteger o imóvel contra uma dupla de ladrões que planejam um roubo durante a ausência dos moradores. O Seguro Residencial, certamente, iria minimizar as aventuras do filho esquecido e os danos causados ao imóvel seriam cobertos. 

Seja a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida, fica a dica, com o Seguro Youse dá para ficar numa boa! Seja numa viagem, no trânsito do dia a dia, ou curtindo a sua casa! Então bora aproveitar uma boa sessão pipoca?!